Reps Ahead Pro 5: Sprague e Arielle vencem
Aconteceu nos Estados Unidos a edição do Reps Ahead PRO 5, uma competição no estilo 1X1 onde os atletas se desafiam durante um workout no sábado e um no domingo. A edição aconteceu com duas disputas femininas e duas disputas masculinas. Aliás, os nomes trazidos para competição são sempre nomes de peso. Nessa edição não foi diferente, tivemos no sábado no feminino Trista Smith competindo contra Zoe Warren, além de Arielle Lowen em um embate com Rachel Noel. Para o masculino, Tudo Magda enfrentou Cole Greashaber, enquanto o campeão do CrossFit Games desse ano, James Sprague mostrou estar recuperado de sua saúde contra Malachi Bennet.
O Reps Ahead trouxe uma dinâmica interessante onde os competidores tiveram que se enfrentar em dois workouts de 4 rounds total com time caps de 2:30, com 1min de descanso entre os rounds. Aliás, a prova de sábado consistia em 7 Bar Muscle UPs, 6 Burpees Box Jumps e 5 Clean & Jerk (115/165lb). Já no domingo a prova consistia em 12 box jump overs, 6 hang squat snatch (105/155lbs) e 12 chest to bar pull ups. No Reps Ahead os competidores possuem duas maneiras de vencer o oponente. Primeiramente conseguindo finalizar os quatro rounds conquistando mais reps do que o adversário. Já a segunda maneira de vencer é caso um dos competidores conseguisse abrir uma distância de 10 reps do seu adversário no primeiro dia e 14 reps de diferença no segundo dia.
Com isso, a competição traz de fato uma dinâmica intensa, onde qualquer deslize pode ser crucial para que o adversário consiga abrir uma distância perigosa. Para se ter uma ideia, apenas duas das quatro disputas no primeiro dia de fato chegaram ao 4º round. Aliás, nenhuma delas chegou de fato ao tempo total, tendo sempre um adversário abrindo as 10 reps de diferença.
Os resultados do 1º dia de Reps Ahead Pro 5
No primeiro dia, a primeira disputa já começou intensa quando Magda começando de maneira crescente colocou mais de 7 reps na frente de Cole. Porém de maneira inteligente, Cole conseguiu virar o jogo e aproveitar o cansaço de Magda para conseguir mudar o placar e sair vencedor batendo as 10 reps no meio do quarto round. A segunda disputa do dia ficou para Bennett e Sprague, o campeão do Games foi brilhante e aos 1:38 do terceiro round conquistou 10 reps sobre seu adversário e foi o vencedor. Aliás, Sprague conseguiu manter uma qualidade incrível durante todo o workout e conseguiu vencer sem grandes problemas.
Abrindo as disputas femininas Trista e Zoe tiveram uma disputa interessante. Mas ainda no 2º round Trista conseguiu começar a impor uma distância confortável. Embora não tenha conseguido finalizar a prova no terceiro round, a recente atleta elite conseguiu bater Zoe no começo do quarto round e saiu vencedora. Finalizando o primeiro dia, Arielle conseguiu a 1:52 do terceiro round atingir as 10 reps de diferença de Rachel e passar para o segundo dia do Reps Ahead Pro 5 para tentar sair vencedora da competição.
Os resultados do 2º dia de Reps Ahead Pro 5
Para o segundo dia tivemos a disputa dos vencedores do primeiro dia se enfrentando. Assim como os perdedores do primeiro dia disputando pela 3ª colocação. Assim tivemos a disputa de Rachel com Kely Stone que substituiu Zoe, Magda contra Bennett, Trista enfrentando Arielle e Sprague contra Cole. Começando pelas mulheres Rachel entrou na arena e atropelou Kely batendo as 14 reps de diferença ainda no 2º round com apenas 55s. Deixando até mesmo os apresentadores da live Brian Friend e Andrew Hiller sem acreditar. Porém, Magda conseguiu superar o feito de Rachel ao destruir Bennett ainda no final do 1º round colocando 14 reps a frente do veterano.
A terceira disputa do segundo dia ficou entre Sprague e Cole, aliás, uma das disputas mais intensas da edição. Rep a rep no inicio da prova, com uma leve vantagem de Sprague após o rendimento de Cole cair. Após o final do primeiro round, Sprague havia colocado 7 reps à frente de Cole. No 2º round Cole já estava cansado para conseguir acompanhar Sprague que manteve um ritmo incrível e com 1:49 conseguiu atingir as 14 reps e sair como o grande vencedor do Reps Ahead Pro 5.
Trista e Arielle, uma disputa de peso para decidir a grande campeã da edição. Para a disputa o snatch foi de fato o grande vilão das duas, porém uma disputa extremamente acirrada. Aliás, a mais acirrada de todas, ao final do primeiro round ambas estavam empatadas sem reps de diferença. Em determinados momentos a sabedoria de Arielle falou mais alto, mas a juventude e o gás de Trista ajudaram muito ela. O segundo round praticamente foi igual sem grandes diferenças de repetições. Porém, no primeiro minuto, Trista tomou um No rep e largou a barra, Arielle aproveitou o momento e explodiu seus movimentos conseguindo bater as 14 reps de diferenças e sendo a grande campeã da edição.