Rio Carioca Games passa para o começo de 2021

Pensar no bem estar dos atletas. Essa é prioridade colocada pelos organizadores do Rio Carioca Games. Por isso, pensando nessa questão, a equipe preferiu adiar o evento para o primeiro bimestre de 2021. Com a demora para a solução plausível do covid-19, através de uma vacina, e a possibilidade de um segundo pico, como na Europa, a ideia de segurar o evento ganhou força.

“Nosso evento tem atletas que chegam de outros pontos do estado, além de Espírito Santos, São Paulo e etc. Ter um evento com essas pessoas traz uma responsabilidade muito grande, por isso, zelar pela segurança e bem estar deles é de fato uma prioridade para nós”, explica Marcelão, um dos idealizadores do evento. Ele também afirma que a opção de cancelar envolve a questão de saúde e uma espera para entender como funcionará a nova política da cidade com as eleições.

“Ficamos tristes com esse adiamento, queríamos ter a galera aqui competindo como fazemos todos os anos. Mas nesse momento é importante tomarmos essas medidas. Além disso, temos muitos eventos acontecendo de maneira interna no boxes da cidade, que pode alavancar um pouco esse momento de de reestruturação econômica. Dessa forma, não faremos uma ‘concorrência’ com eles. No final, todo mundo sai ganhando”.

Para o locutor oficial do evento, Anderson “Bora Mundão” Brasil, a medida é necessária para que todos os atletas possam entrar na arena sem preocupação. “Claro que queríamos essa força da galera na arena, mas poder adiar e ter a possibilidade de termos o ‘mundão’, que sempre tivemos no Rio Carioca Games. Gritando e torcendo junto, vai ser um dos ônus de termos esse adiamento. Por isso, acho mais que positiva essa mudança e mostra que a equipe do evento esta proposta a fazer em prol dos atletas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook