Wod League começa sua 3ª Temporada

O Wod League acaba de chegar no Estado do Rio de Janeiro. Assim, a ideia criada em 2017 por Daniel Abrahão, será apresentada para os cariocas no dia 12 de outubro no Box Guardiões CrossFit, em Campo Grande. “No Rio, teremos o Danilo Mattioli como produtor das edições, ele e a equipe já entregaram dezenas de eventos e temos certeza que o Wod League será sucesso também no Rio”, conta o criador do evento.

O Wod League está na sua 3ª temporada e já possui 40 eventos realizados por todo Brasil. Além de edições nos Estados Unidos. Com isso os eventos da League consiste em um dia de provas sempre dentro de um Box diferente, com edições espalhadas por todo o Brasil. Para cada edição são feitas três ou mais provas e sempre em três categorias – Iniciantes, Scaled e Rx. Outro ponto esta no formato de competição, sempre em dupla, podendo ser masculina, femininas e em alguns casos, mistas.

Além disso, o Wod League vem seguindo a tendência cada vez mais comum nos eventos de apenas um dia de competição: “a ideia é atender às necessidades dos atletas recreacionais que podem competir sem comprometer o final de semana inteiro ou até mesmo o dia todo. Além disso, todos participantes recebem prêmios dos nossos patrocinadores e o foco é na diversão e participação de todos”.

Já para quem gostou da ideia, as provas buscam incorporar os mais diversos elementos incluindo, porém não restrito, à Levantamento de Peso, Ginastica e Cardio. “Tradicionalmente temos uma prova longa, uma média e uma de curta duração para testar as diferentes habilidade e capacidades físicas dos participantes”, salienta Daniel.

Wod League vai levar ao Reebok CrossFit Games

Todos participantes das etapas do Wod League recebem uma medalha de participação e produtos dos patrocinadores. Além de troféu para os três primeiros colocados de cada etapa. Porém, um dos pontos mais interessantes da League é o fato de que os participantes podem acumular ao longo do ano pontos para o Ranking Anual Wod League. O atleta pode participar o quanto quiser das etapas. Dessa forma, quanto mais participar, mais pontos irá somar.

Dessa forma, o homem e a mulher que conseguir finalizar o ano em primeiro lugar, é premiado com uma viagem para o Reebok CrossFit Games. Para quem se interessou em tentar se qualificar no Wod League, as inscrições estão abertas no Instagram da liga. Aliás é pelo mesmo perfil que também poderá ser vistos os próximos eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *