Brasileiras rumo a CDE Wod no Paraguai

O Brasil está de malas prontas para invadir o Paraguai. Será realizado no próximo final de semana (5 e 6/10) o CDE Wod. Com isso, o evento, que será realizado na Ciudad Del Este, irá reunir a nata do CrossFit paraguaio. Entretanto, ainda terão muitos atletas, já confirmados, brasileiros e brasileiras. Entre eles Aline Nowak, Josemar Locatelli, Luiz Weiss, Fabio Dechichi e Raphael Pedrosa. Além de um dos maiores atletas brasileiros da atualidade, Gui Malheiros que fará uma clínica de LPO durante o evento.

Porém, junto a esses brasileiros, um trio promete dar trabalho para quem quiser o primeiro lugar na categoria Intermediário. Com isso, Gil Dorotheu, a Goku, Yane Marques e Lu Obelar prometem fazer bonito no evento fora do país: “de tudo que tenho visto nas postagens do evento, imagino que seja uma competição muito bacana. Afinal, estar com outros atletas, fora do nosso raio de amizades, em outro País, talvez um modelo diferente de competição do que estamos habituadas, acredito que nos agregue bastante positivamente”, contou Yane.

A atleta também rasgou elogios a sua equipe: “no meu caso, dou ‘start’ no aprendizado toda vez que estou com a Lu e a Gil. Pois é uma honra poder estar na equipe com essas duas meninas lindas por dentro e por fora, as quais tenho muito respeito, carinho e admiração”. Aliás, foi Yane quem decidiu criar um trio para a competição.

Desafio quase cancelado

Foi por pouco que o trio de brasileiras não foi para a competição. Afinal, formação inicial não contava com Lu. Mas devido à desistência da terceira componente, a Boneca de Ferro foi a escolha unanima de Yane e Goku: “meu coração até acelerava de felicidade toda vez que imaginava a Lu na equipe com a gente (risos). Depois de tudo resolvido, contei pra Gil o ocorrido, e quando falei da Lu, ela ficou tão radiante quanto eu”.

Com isso, mesmo com a corrida contra o tempo, a terceira componente do grupo conseguiu aceitar a proposta: “olha, foi uma loucura (risos). De início eu não ia, não tinha me planejado para essa competição. Não era uma questão de treinos, pois estamos trabalhando para o Rio Carioca Games. Envolvia muitas coisas: trabalho, financeiro, rotina pessoal e etc. Afinal as meninas se organizaram há meses e eu tinha apenas 10 dias. Mas conseguimos organizar isso e assim pude aceitar o convite”.

Para embarcar no desafio, o trio conta com o patrocínio da marca de roupas Crossmania e a loja Braço Forte Suplementos. Além de uma vakinha online criada: “muitos amigos e familiares ajudaram de outras formas também. É de impressionar o tanto de gente que abraça a causa e acredita no nosso potencial. Daremos o nosso melhor com orgulho de estar representando principalmente essas pessoas que sonham junto com a gente”, contou Goku.

Brasileiras prontas para dar o melhor

O trio de brasileiras está animado e bem preparado e apesar de serem amigas de longa data, as três nunca competiram juntas. Mas afirmam que darão o seu melhor: “como eu sempre falo, temos que estar felizes com o que fazemos e fazer o melhor que for possível. Tenho certeza que esse é o pensamento e vamos brigar muito para representar todo mundo daqui do Brasil que acredita e torce pela gente”, afirma Lu.

Já Goku contou que na hora da competição tudo irá dar certo: “conhecemos os pontos de vantagens uma da outra e dentro das valências estamos bem equilibradas. Mas o negócio vai ser lá na hora do ‘perrengue’, na adrenalina. Pelo time, até o que não é ponto forte acaba virando (risos)”.

4 comentários Adicione o seu
  1. Que orgulho ver vocês aonde estão, pensar que eu já era fã e vcs ainda estavam no início da trajetória. Parabéns meninas. Yane te Love para sempre. Lu e Goku arrebentem tudo, sem vaidade em, é tudo hoje, quer dizer será tudo no dia 05 e 06 … rs… . Beijos

  2. Meus Deus, Como estou feliz por vcs!!! Acredito no potencial das três, são guerreiras e tenho certeza que irão dar o melhor não só nessa competição, mas como em todas que se propõem em estar. Bjo no ❤️ amo vcs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *