Chad 1000X Hero Wod

Mais um Wod Hero merece destaque. Dessa vez para o militar americano Navy Seal Chad Wilkinson, que se suicidou em 29 de outubro de 2018. Após passar por diversos traumas mentais que sofreu em seu período na guerra, Chad acabou tirando sua vida. Dessa forma, foi criado o “Chad 1000X Hero Wod”, para homenagear o herói de guerra.

A iniciativa surgiu do próprio diretor da CrossFit, Dave Castro, que conhecia Chad de perto, além de ter o militar como um amigo pessoal. “Há algumas semanas perdemos um herói americano. Um amigo meu e alguém com quem trabalhei quando estava na Marinha”, falou Castro na época da perda do amigo. 

Mas foi no momento de se despedir do amigo, que Dave teve a ideia de homenagear Chad em forma de um workout. “Em seu funeral, sua esposa mencionou que ele fez 1.000 step up para ganhar tempo com uma caixa de 45 libras em uma caixa de 20′ para treinar para escalar o Monte Aconcagua’. Esta noite fiz este treino com James Hobart, Adrian Bozman e Jimi Letchford. Fizemos isso como uma celebração de sua vida e para homenagear sua memória”.

Dessa forma, o “Chad 1000X Hero Wod” ficou sendo o workout a ser feito todo dia 11 de novembro, data do “Dia dos Veteranos” nos Estados Unidos. Com isso, a prova se tornou uma forma de celebrar a vida de Chad.

Muito além de um workout

Embora seja uma prova de homenagem, o “Chad 1000X Hero Wod” acabou se transformando em algo além. Afinal, sua esposa, Sara Wilkinson, junto com amigos do casal criaram uma chance para ajudar mais pessoas na situação de Chad.

“Esta é uma doença silenciosa em que os sintomas, gatilhos e avisos são frequentemente reconhecidos tarde demais. O Chad não está sozinho, esta é uma epidemia silenciosa com o inimigo se esgueirando silenciosamente em nossas casas e isso tem que parar. Queremos usar a vida e o legado de Chad para aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio. Nossa esperança é remover os estigmas de saúde mental e encorajar as pessoas a estender a mão, um passo de cada vez, não importa quem você seja”, explica Sara.

Com isso, foi criada a venda de camisas especiais para o “Chad 1000X Hero Wod”, onde todo o lucro é revertido para programas de saúde mental e cerebral financiados pela Navy SEAL Foundation. “Nosso objetivo é homenagear Chad e todos os veteranos que estão lutando neste e em cada Dia dos Veteranos. Espero que você se junte a mim e à nossa comunidade para fazer o Hero WOD que Dave Castro deu o nome de meu marido Chad, apoiando a Navy SEAL Foundation”.

Como funciona o Wod Hero Chad

Dividido em três etapas, iniciante, scale e RX, o workout pode ser feitos de diversas formas. Assim, o praticante que topar fazer o wod poderá escolher uma das três etapas para cumprir a prova.

For Time

Iniciante – pode ser feito em qualquer tamanho de caixa e sem o uso de pesos extra, podendo ser feito sozinho ou em grupos.

Scale – mochila de 30 lbs ou 20 lbs, com qualquer tamanho de caixa.

RX – com uma mochila de 45 lbs e uma caixa de 20″ para fazer o step up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *