Conheça o Treinamento FITT

É muito comum ver quem pratica o CrossFit ter na cabeça o objetivo de bater o PR. Atingir o limite máximo de carga ou conseguir superar o peso anterior é desafiador e extremamente gratificante. Porém, existem as maneiras corretas de se conseguir atingir o objetivo sem se machucar e de modo eficaz.

O site americano HVMN ensina como fazer para aumentar o seu PR através do treino FITT. Nele elementos como frequencia, tempo e intensidade, passam a ser essenciais para um bom desempenho. Dessa forma, segundo esses padrões, de maneira adequada, o atleta poderá ver os pesos subirem e os PRs sendo batidos. Contudo, se colocado por um profissional da área, pela complexidade do estilo de treinamento, com certeza os resultados serão melhores.

Treino FITT

O princípio do FITT é uma forma de abordar o treinamento de sobrecarga de maneira estratégica e segura, sobrecarregando esses diferentes aspectos do exercício.

Porém, ao usar o princípio FITT para entender a sobrecarga, isso também pode ajudar no esgotamento. Afinal, muitas vezes, buscamos ganhos de desempenho, aumentando fortemente a intensidade na esperança de alcançar nossos objetivos. Isso pode levar a músculos excessivamente fatigados e até lesões.

Por outro lado treinamento compartimentalizado de sobrecarga, já conhecendo os movimentos nos quais o atleta sobrecarregará, pode ajudar a reduzir alguns dos perigos de empurrar seu corpo além dos limites. Por isso, acompanhe alguns dos principais pontos do treinamento FITT. Dessa forma, siga os padrões de treinamento para obter um melhor resultado.

Frequência : com que frequência a atividade física é realizada, o que normalmente é de três a cinco vezes por semana.

Intensidade : quão duro uma pessoa se exercita durante a atividade física, que pode ser medida de diferentes maneiras. Aliás, sendo diferente para cada praticante. Assim a frequência cardíaca é uma maneira de monitorar a intensidade durante a resistência. Enquanto o peso pode ilustrar a intensidade do treinamento de força. 

Tempo : a duração da atividade física. Novamente, o tempo varia dependendo da pessoa e da meta de condicionamento físico. O treinamento de alongamento para flexibilidade pode levar 15 minutos, mas o mínimo para atividade aeróbica é de cerca de 20 minutos de exercício contínuo.

Tipo : O exercício físico específico que você está treinando para melhorar. Alguém que tenta melhorar a força pode sobrecarregar peso e repetições; um corredor que procura melhorar a resistência pode sobrecarregar a distância e o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook