Julia Kato e Gemma Rader vencem Hyrox Sharjah
Julia Kato subiu no pódio do Hyrox no último final de semana. A brasileira que vive nos Emirados Árabes conquistou a segunda colocação de dupla feminina no Hyrox Sharjah. Ela fez dupla com a também atleta Games, Gemma Rader. A dupla finalizou a prova com o tempo de 01:07:52. Desse tempo, 39 minutos foram dedicados a corrida, nos demais, foram todos para a realização das provas. A dupla manteve uma média interessante de 5 minutos para concluir cada km e teve sua melhor corrida sendo exatamente a primeira, onde concluíram com o tempo de 3m58s.
Com isso, Julia entra para o time de brasileiros que estão se aventurando no Hyrox e subindo no pódio. Mostrando assim que o CrossFit ajuda bastante para aqueles que querem competir no Hyrox. Porém, alguns pontos são importantes para ser levado em consideração, Julia é de fato uma atleta que possui facilidade em provas aeróbicas, o que facilita demais para esse tipo de prova. Outro ponto é que os pesos e os movimentos usados dentro da modalidade são relativamente leves para uma atleta de CrossFit, acostumado a colocar o corpo à prova diariamente com cargas elevadas. Com isso, ir bem no Hyrox é algo que parecia óbvio sendo Julia a atleta em questão. Dessa maneira, Julia agora entrou para o grupo seleto que poderá competir na grande final do Hyrox 2025.
Gemma foi papel essencial para a vitória da dupla também. Uma vez que a junção das atletas foi o que fez com que atingissem ótimos números. Vale ainda ressaltar que Julia conquistou o segundo lugar estando com o joelho machucado, como ela nos contou na Hora do Burpee Cast. Com isso, quando ela estiver de fato boa de suas lesões, a brasileira poderá conquistar o 1º lugar do Hyrox caso esse vire seu objetivo.