YoPro lança “Juntos Nessa Loucura”
Quem nunca ouviu um “isso é loucura” quando contou que treinaria para participar de uma competição esportiva, não sabe o que é ser considerado aficionado por esportes. Mas nem sempre os desafios começam assim tão grandes. Superar as limitações físicas, romper com expectativas da sociedade e dar um jeitinho quando não se tem equipamento. São só algumas provas de “loucuras” feitas pelo esporte. Dessa forma, a YoPRO, marca de iogurtes e bebidas lácteas UHT com alto teor de proteínas, busca constantemente estar ao lado de quem, assim como ela, ama atividades físicas. Sejam eles praticantes amadores, atletas ou profissionais de educação física. Como uma das principais referências do mercado, ela destaca a própria paixão ao lançar um filme em seu Instagram e Youtube traduzindo sua assinatura de marca . Com isso, o vídeo “Juntos Nessa Loucura”, é um apoio a quem é apaixonado por exercícios físicos.
Juntos Nessa Loucura – Os personagens
O filme mostra a rotina de oito personagens que “vivem sua loucura” para manter suas atividades, onde três deles aparecem como eixo central. São histórias reais de quem desafia normas, convenções, limitações e vivem ao máximo sua paixão. É aí que elas e tantas outras se conectam com YoPRO. Thais Reis é uma personal trainer grávida, que viu a necessidade de criar seu próprio método de treino em casa para conciliar as duas coisas.
Com a pandemia, intensificou o método e incorporou materiais do dia a dia. Beto Tavares é um amante de corrida, personal trainer que tem como sua maior loucura ter participado de uma maratona e chegar até o final em condições de limite para seu corpo. Para garantir essa paixão acesa, acorda diariamente às 4h30 para treinar e garante que é o momento mais importante de seu dia. Ricardo Allgayer tem o esporte em seu DNA. Afinal, ele era jogador de handebol quando sofreu um acidente de carro e, com uma perna amputada, começou a fazer cross training e hoje está presente nas maiores e mais importantes competições da modalidade do mundo.
Aliás, o vídeo ainda mostra a história de superação de um dos maiores locutores da nossa modalidade, Marcelo Prata. Após um treino de ginástica, Marcelo teve uma fratura nos dois joelhos e teve que reaprender a andar, para correr. Com isso, o nosso “loucutor” mostrou sua história de superação e se transformou em um dos personagens do filme.
Produção e Pandemia
Em função da pandemia, o filme foi produzido remotamente, seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e preservando assim todos os envolvidos na produção. “Sabemos que nossos consumidores têm suas próprias histórias e, independente de quão apaixonado cada um seja, estamos presentes para todos eles. Afinal, nem sempre é fácil alimentar essa loucura. Mas por compartilharmos da mesma paixão, esse filme é uma forma também de homenageá-los e dizer que estamos juntos nessa. Todo esporte precisou de doses de loucura para que evoluísse”, completa Adriano Ciavdar, gerente de marketing de YoPRO.
Primeira campanha de posicionamento e apoio
Essa é a primeira vez que a marca, presente desde 2018, traz um filme de posicionamento para reforçar o seu apoio aos “loucos por esportes”. Aliás, com cada vez mais opções de iogurtes e bebidas lácteas UHT com alto teor de proteínas em seu portfólio, YoPRO oferece produtos que complementam a alimentação saudável de forma prática e saborosa ao longo do dia, para praticantes de atividades físicas ou não.
Os produtos possuem nutrientes que contribuem para a recuperação e ganho de massa magra*, energia e sensação de saciedade. Disponível nas versões iogurte colherável (160g), smoothie (250g), iogurte líquido (250g) e bebidas lácteas UHT (250ml) com 15g e 25g de proteínas (whey + caseína) por embalagem e formulação com zero lactose, zero adição de açúcares, baixo teor de gorduras e fonte de cálcio.
A campanha de posicionamento e o filme “Juntos Nessa Loucura” foram desenvolvidos e liderados pela Oliver, com apoio da Soko (Earned Media) e Young (Mídia). Todas agências integrantes da D-Studio, in house da Danone, em parceria com a 1by1, agência de ativações da marca.