Kaique Cerveny está fora do TCB 4 All
Uma das grandes promessas de pódio do TCB 4 All está fora. Infelizmente, Kaique Cerveny não poderá continuar no evento amanhã. Após sofrer uma contratura lombar na segunda prova de hoje, o paulista deixa a competição.
A notícia veio através de seu coach, Éder Costa na live feita após o término do primeiro dia de provas. Éder de maneira sóbria explicou o caso e afirmou que lesões são coisas que acontecem dentro do esporte. Dessa forma, para o bem do atleta, a saída dele foi necessária. Cerveny deixou a competição com fortes dores na lombar e foi atendido por médicos em seu quarto de hotel.
Segundo Éder, o atleta precisou receber uma anestesia local para que a fisioterapeuta pudesse atende-lô. Por conta disso, não há condições para que Cerveny permaneça na competição. Infelizmente o TCB perdeu um grande atleta para as finais, mas a saída dele foi a melhor escolha para saúde do campeão de 2019.
Lombar exigida ao extremo
A lombar de Kaique Cerveny, que já sentia dores, sofreu com a prova 7 Belo. O workout consistia em sete deadlifts com 170 kg, 21 chest to bar, 35 HSPU, dois km de remo, 35 HSPU, 21 chest to bar e mais sete deadlifts.
Durante a prova, é nítido ver que o atleta tenta de todas as maneiras aliviar movimentos que tencionem a região. Como ressaltado por Éder durante a live: “no deadlift ele segurou a descida. Ele fez unbroken, mas não batia a barra no chão para não dar solavanco”, o que afetaria a região lombar.
Contudo, embora a parte ginástica de chest to bar fosse tranquila para Cerveny, o mesmo não ocorreu nas etapas seguintes da prova. Afinal, o HSPU e o Remo, são movimentos que exigem muito da região lombar. Como resultado, o atleta foi até o seu limite, mas ao final da prova quase não conseguia se mover.