Penta, lesão e emoção, tudo no TCB 4 All

Chegou ao fim o TCB 4 All. Assim, como dito antes, a grande final aconteceu presencialmente na unidade de Vila Velha da Crown CrossFit em Espírito Santo. Além disso, a final consagrou os mais novos pentacampeões do TCB.

Se no feminino tivemos Anita Pravatti levando sua quinta vitória, no masculino Anderon Primo conseguiu o seu feito pessoal ao vencer a etapa 2020 do principal evento nacional. Porém, o TCB contou com uma verdadeira dança das cadeiras nas classificações a cada prova.

No feminino tivemos uma disputa acirrada até a grande prova final entre Anita e Amanda Fusuma. As duas competiram ponto a ponto. Mas, após Susana Etto conseguir fechar a última prova em primeiro, Anita acabou conseguindo na soma de pontos, sobressair-se de Fusuma, conquistando o pentacampeonato.

Enquanto no masculino a grande disputa ficou entre Anderon e Vinícius Stolben que ficaram na disputa até a penúltima prova, que Anderon foi melhor e conseguiu, por pontos, entrar na arena praticamente com o pentacampeonato no bolso.

A grande final deu destaque a Thainã Beraldo que deu um show e terminou com uma larga vantagem dos demais.

Atletas Games levaram o Teen 

Na categoria teen, tivemos os classificados desse ano para o CrossFit Games se destacando. Assim, no feminino, Bia Clemente foi a grande campeã, em seu último ano de teens. Enquanto Laís Telles garantiu a segunda colocação, seguida de Carolyne Lima.

Já no masculino a equipe da BlackSheep conseguiu colocar dois atletas no pódio. Assim para o primeiro lugar, tivemos o atleta Games, Henrique Moreira, seguido de Victor Amancio e Pedro Greco.

Vale a pena destacar na qualidade que a categoria tem mostrado nos eventos, o que mostra uma possibilidade de um futuro brilhante dos nossos atletas. Para o ano que vem, já teremos o resultado dessa safra com Bia e Henrique no elite.

Times deram aula de sincronismo 

De fato a BlackSheep ganhou destaque esse ano no TCB. Além dos atletas teens, o time do box paulistano fez bonito e levou pra casa o primeiro lugar da competição. Seguidos por Templo S.A. CrossFit e a equipe da CrossFit Tyranno que empatou com a CrossFit SP, mas no critério de desempate acabou levando.

Para esse ano, o critério ficou de acordo com que time ou atleta, ganhou mais na disputa direta das provas.

Masters com emoção

Show a parte foi a competição master desse ano. Com grandes nomes do CrossFit Nacional, o TCB trouxe disputas de muita qualidade e até mesmo momentos emocionantes. Aliás, um momento que todo praticante e atleta já sentiu na pele.

A vencedora do master 50+ Jo Cordeiro conseguiu fazer o seu primeiro Ring Muscle Up dentro da arena. Ela contou que há muito tempo treinava o movimento, mas que nunca havia conseguido fazer, então na penúltima prova do dia, ela conseguiu finalmente realizar o movimento. A animação com a conquista da atleta era nítido.

Ainda na categoria, master 50+, no masculino, tivemos Leonardo Lima, principal atleta Games brasileiro da categoria, levando a melhor no torneio.

Clique aqui e veja a classificação de todas as categorias.

Baixas do TCB

Como dissemos antes, tivemos uma baixa significativa durante o evento com a saída de Kaique Cerveny após lesão na lombar. Mas outra falta sentida foi na elite feminina, Gabi Moratti não esteve presente nem em sua equipe da BlackSheep, nem como individual.

Mas isso por conta de sua não classificação a etapa presencial por ter sido contaminada pela COVID-19. Lari Cunha que conseguiu a primeira colocação para a etapa presencial, também não esteve presente ao evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook