TCB: Veja os vencedores da Seletiva Contagem

Aconteceu no último final de semana a Seletiva Contagem do TCB. A cidade mineira foi a penúltima a receber a fase classificatória do evento que levara os melhores colocados para Grande Final. Com o passar das seletivas e o espaço que os atletas tem para poder treinar os cinco workouts do evento, é comum vermos uma evolução maior durante as provas. Aliás, essa evolução ficou nítida na Seletiva Contagem. Talvez para muitos, essa foi, até o momento, a seletiva mais competitiva tanto para as mulheres como para os homens.

Dessa forma, tivemos no feminino uma disputa acirrada e pelo visto, a competitividade está no sangue da nossa primeira colocada, filha da atleta Games Lasara Magnani, Giovanna Magnani foi a grande vencedora dessa edição. Na sequência ainda tivemos Lillian Nagao que mostrou uma sequencia de bons resultados, que mesmo sem ganhar nenhuma das provas, à manteve no pódio. E finalizando, de volta as grandes competições, a atleta Luana Soares da Cavaleiros CrossFit, fez bonito e conseguiu a última vaga. Além disso, foi de Luana o record de peso mais alto do complex, com 102kg.

Enquanto para o masculino a disputa ficou acirrada durante todo o primeiro dia entre Filemon Souza, Lucas Almeida e Igor Lino. Porém, no segundo dia de provas uma verdadeira dança das cadeiras aconteceu na Seletiva Contagem, mudando todas as posição. Com isso, tivemos Lukinhas como o grande campeão da seletiva, seguido de Paulo Filho que conseguiu uma recuperação incrível no segundo dia, finalizando com Igor Lino, que vem se destacando no cenário nacional. Detalhe interessante é que dos três classificados, apenas Igor venceu uma prova, o workout “Trituradora”. Os demais conseguiram se classificar por conta de boas pontuações nas provas, mas sem vencer os workouts, mostrando assim uma boa estratégia.

Teens e Masters da Seletiva Contagem

No feminino tivemos seis atletas, a seletiva com o maior número de atletas teen, dessa forma, a disputa ficou com Mariana Peixoto na 1ª colocação, seguida de Rhiana Rodrigues e Ludmylla Reis. Enquanto isso, no masculino, tivemos o mesmo número de atletas do feminino, no pódio tivemos Caio Loureiro (1º), Kaleb de Souza (2º) e Christofer Ryan (3º).

Foto: Louise Daixum

Para as categorias masters 40-44, tivemos uma bela disputa no feminino com Joyce Richter (1º), Silvia Lima (2º) e Flavia Lubas (3º). No masculino, para o pódio estiveram Dário Pericles (1º), Rodolfo Fernandes (2º) e Jonatas Souza (3º). Seguindo a ordem, no Master 45-49 feminino tivemos apenas duas participantes e no resultado final tivemos Sara Machado na 1ª posição, seguida de Rafaela Vitoria. No masculino, a disputa foi acirrada e tivemos Flavio Reis (1º) seguido de Tales David (2º) e Jorge Goston (3º).

Para os 50+ no feminino tivemos apenas três atletas presentes na lista de cinco inscritas. Porém, três atletas de qualidade, entre elas a atleta Games Lasara, que não só foi assistir a filha como também foi competir. No placar final tivemos Ana Cristina (1º), Lasara Magnani (2º) e Arianne Alves (3º). No masculino, aconteceu a mesma coisa, dos cinco atletas inscritos apenas três participaram das provas. Assim tivemos Renan Ribeiro (1º), Carlos Marins (2º) e Sebastião Chaves (3º) como os conquistadores das vagas para a grande final do TCB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook