Event 1: os resultados da 1ª etapa do WFP

Surpreendente, essa pode ser a palavra que resume o Event 1 do World Fitness Project. Com diferentes reviravoltas em todo o evento, tivemos uma primeira etapa realmente empolgante. Aliás, que diferentes quebras de paradigmas por sinal, as provas foram com certeza desafiadoras para todos e vimos a superioridade de muitos atletas ruir durante a competição. Com isso, podemos dizer que WFP veio para ficar no cenário do mundo do Cross.

No feminino, a presença de Laura Horvath trouxe uma predileção e um pensamento de que ela seria de fato a grande vencedora. Ledo engano, Laura não performou bem na competição, finalizando o primeiro dia longe do Top 10. Conseguiu entrar para sub 6 no segundo dia, mas finalizou a competição em 9ª posição. Ou seja, não trouxe nem de perto um perigo para as demais colocadas. Jeff Adler, visto por muitos como o possível campeão, ainda mais depois de vencer a Semifinal online do Games, também não conseguiu subir ao pódio. Jeff terminou o primeiro dia na 2ª posição, o que acendeu um alerta nos demais competidores. Porém, as demais provas não foram tão boas para ele mas ele conseguiu finalizar o segundo dia mantendo a sua 2ª colocação, mas ao terceiro dia amargou um 4º lugar que o tirou do pódio.

Outra hegemonia quebrada, pelo menos por enquanto, foi de Gui Malheiros. Conhecido por sua supremacia em provas de levantamento de peso, o brasileiro foi ultrapassado. O atleta Tola Morakinyo foi quem conseguiu a façanha de vencer Gui na prova de peso. Gui jogou 413lbs para o alto em seu jerk (187,33kg), enquanto o americano finalizou com 415lbs (188,24kg). Gui ainda conseguiu ficar com o segundo lugar nessa prova e acumulou um terceiro lugar. Mas finalizou a competição em 12º lugar. Uma posição baixa perto de suas últimas colocações.

As campeãs do Event 1

Alex Gazan chegou com tudo na competição e conseguiu uma sequencia de bons resultados para poder subir ao pódio do Event 1 do World Fitness Project. Embora não tenha ganhando nenhuma prova, ela se manteve com boas colocações ficando com a sua pior posição na segunda prova com um 11º lugar. Com isso, Gazan conseguiu conquistar o total de 490 pontos e se tornando inalcançável para as demais competidoras e se tornou a grande campeã do primeiro evento da competição.

Na sequência com 47 pontos de diferenças Danielle Brandon também não ganhou nenhuma prova e contou com a somatório de resultados que a elevaram no ranking geral. Aliás, um feito difícil de se ver, as duas primeiras colocadas sem ganhar nenhuma prova. Embora tenha conseguido a 2ª colocação, Dani não teve um ranking de excelência ficando sub 5 nas provas. O que demonstrou um equilíbrio em toda a competição onde todas as competidoras poderiam levar. Finalizando o pódio, tivemos Aimee Gringle, única do pódio a vencer uma prova, aliás, a primeira prova da competição, depois disso também teve posições diferentes em cada prova do evento.

Os campeões do Event 1

No masculino a disputa acabou sendo mais acirrada e a diferença entre as colocações muito menor. Austin Hatfield conseguiu ser o grande vencedor do Event 1. Embora não tenha vencido nenhuma das provas, a sequencia de três vezes o 2º lugar garantiu ao americano uma leve vantagem sobre os demais atletas. Somado a isso, com todos os participantes tendo pelo menos uma prova com colocações muito baixas, Austin conseguiu surpreender e vencer a competição, lembrando que ninguém imaginava que o ele conseguisse chegar ao pódio.

James Sprague talvez seja o único atleta que todos imaginavam no pódio que realmente foi para ele. O atual campeão do CrossFit Games ficou com a segunda colocação. Ele poderia ter conseguido ser o campeão após ganhar duas provas, porém uma 20ª e 13ª colocação acabou jogando ele para trás de Austin. Fechando o pódio, Jason Hopper conseguiu garantir um sequência interessante de posições para poder se manter competitivo para o pódio, embora longe de alcançar o segundo lugar, ele coneguiu o suficiente para ficar isolado na terceira colocação da competição. Porém, com um leve diferença de 6 pontos de Jeff Adler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook