Como surgiu o Crossfit?

Foi na década de 90 que o Mixed Modality Training nasceu. O método de exercícios foi criado na região da Califórnia pelo americano Greg Glassman. Logo, o ex-ginasta começou a desenvolver um novo método de treinamento que mistura exercícios funcionais de alta intensidade, com foco em desenvolver o condicionamento físico de uma forma geral. Contudo, sem focar apenas na especialização de uma determinada habilidade, como acontece nos treinos tradicionais. Esse fato revolucionou o mundo fitness de uma vez por todas.

Contudo, embora Glassman tenha aberto sua primeira academia em 1995, a marca Crossfit só se oficializou em 2000. O primeiro boom na modalidade aconteceu nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, em 2005 eram apenas 13 academias, em 2012 esse número era de 3.000 academias e hoje esse número já passa de 10 mil afiliados credenciados pela Crossfit Inc., em mais de 97 países. São inúmeros os motivos que fazem com que as pessoas procurem e testem o Crossfit. Emagrecer, melhorar o condicionamento físico, fugir da monotonia comum das academias ou simplesmente se testar.

Fato é que desde sua criação, o Crossfit vem se expandido a cada dia. Hoje já possui competições em todo o mundo das mais variadas categorias e estilos. Porém, o maior deles atualmente é, sem dúvida, o Reebok Crossfit Games, que acontece anualmente, sempre com provas diferentes dos anos anteriores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.