Nove Movimentos Fundamentais do Crossfit

O Crossfit tem o intuito de preparar o seu praticante para todo tipo de adversidade e deixar o condicionamento em dia. Porém, para isso, a pessoa precisa ter um mínimo de conhecimento dos famosos “Nove Movimentos Fundamentais do Crossfit”. Porém, esses movimentos consistem em três movimentos de agachamento, três tipos de empurradas e três tipos de levantamento. Contudo, os criadores do Crossfit ainda adicionaram mais três exercícios. O Thruster, o Wall Ball e o Pull up, porém, vamos começar com os nove primeiros.

Air Squat

Consiste no agachamento sem peso. Contudo, nesse momento, o atleta deve se atentar em agachar da maneira certa. Por isso, a postura é um dos pontos que o atleta deve se atentar, assim como a quebra do paralelo na descida.

Front Squat

Nesse exercício a barra passa a ser incluída nas descia. Com isso, ela fica nos ombros do atleta e então ele faz o agachamento (squat). Assim, somando a descida e os cuidados dados no air squat com o equilíbrio do peso extra.

Overhead Squat

O último dos agachamentos é também um dos mais complicados. O Overhead Squat consiste no agachamento com a barra elevada acima da cabeça. Entretanto, nesse movimento, o atleta precisa manter os braços esticados durante toda a descida e a subida do movimento.

Shoulder Press

O desenvolvimento de ombros é muito comum de ser achado nas academias convencionais. Por isso, nesse movimento o atleta deve elevar a barra acima da cabeça a partir de seus ombros. Porém, ele deve usar única e exclusivamente a força de seus braços.

Push Press

Parecido com o Shoulder, o Push Press consiste em lançar a barra acima da cabeça. Entretanto, deve ser usado o impulso do quadril para ajudar a subir a barra. Com isso, por poder utilizar mais partes do corpo, o atleta consegue levantar mais peso.

Push Jerk

Muito usado com o volume do peso é grande, o push jerk consiste em utilizar o corpo todo no movimento. Dessa maneira, o atleta arremessa a barra para cima, utilizando o quadril e os braços, e desloca as pernas para receber a barra.

Deadlift

Possibilitando um volume maior de carga, o deadlift é um dos exercícios primordiais do Crossfit. Entretanto, o atleta precisa levantar a barra do chão e traze-la até a sua cintura. Dessa maneira, os braços permanecem esticados o tempo inteiro e as pernas ficam por dentro da distância de um braço ao outro.

Sumo Deadlift High Pull

Com as pernas mais afastadas do que no deadlift, o atleta inverte a pegada. Dessa vez, as mãos ficam por dentro das pernas. Porém, ao esticar o corpo, o movimento irá continuar. Dessa forma, o atleta deve desenvolver a barra até chegar na altura dos ombros.

Medicine Ball Clean

Pode ser considerado como um educativo de movimentos como o Clean e o Thruster. Dessa forma, o atleta deve posicionar a med ball no chão e agachar para pega-la, levantando com os braços esticados e dobrando-os após ficar em pé. Após recepciona-la em pé, deve agachar, dessa vez com a bola a frente do rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook