Brazil CrossFit Championship é credenciado pela Crossfit Inc.

Como noticiado anteriormente no “Hora do Burpee”, muitas mudanças estão previstas para o Crossfit Games do ano que vem. Com isso, o fim das regionais e a nova etapa de credenciamento de eventos pela Crossfit Inc, deixou uma dúvida pairando no ar: Será que teremos um evento credenciado no Brasil para nossos atletas competirem?

Porém a resposta é muito simples e positiva. Sim, teremos um evento no Brasil para credenciar atletas para a maior competição de Crossfit da Terra. O Brazil CrossFit Championship será realizado entre os dias 24 a 26 de maio do ano que vem, na cidade de São Paulo. Contudo, o evento, por ser o único na América do Sul, ficará aberto a qualquer atleta interessado. Dessa maneira, podemos acabar assistindo a um duelo acirrado de latinos americanos. Apesar disso, ainda teremos as vagas separadas por cada país. Além disso, o evento trará os mesmos organizadores que realizaram o evento regional do ano passado. Ainda pouco se sabe do mais novo evento que consagrara os novos desafiantes para o Crossfit Games 2019. Nem mesmo no perfil do instagram do evento há de fato as informações sobre o evento. Porém, a notícia animou muito os amantes do Crossfit brasileiro.

Outros eventos já credenciados

Somando o Brazil CrossFit Championship, são um total de sete eventos credenciados até o momento. Inicialmente o Dubai Fitness Championship, que ocorrerá em dezembro ainda desse ano, e o The Granite Games, em junho do ano que vem, foram os escolhidos. Agora, além do BCC, entraram o The CrossFit Fittest na Cidade do Cabo, na África do Sul, acontecerá em fevereiro, o Mid-Atlantic CrossFit Challenge, em abril, e o CrossFit French Throwdown, na França em junho. Para finalizar, até o momento, foi anunciado na última segunda-feira (01/10) o Wodapalooza Crossfit Festival como mais um credenciado.