Igor Lino: “esse ano foi só o começo”

Igor Lino é sem dúvida um dos grandes destaques do CrossFit carioca em 2021. O atleta esse ano conseguiu estar nas finais do TCB For All, participou do Monstar Games e encerrou seu ano competitivo no Rio Carioca Games. Além disso, o discípulo do coach João Neto vem trabalhando para fazer a sua marca de roupas para CrossFit, a Eleve Performance, ganhe ainda mais espaço. Com isso, para entender melhor como funciona a vida desse coach da CF Kintall, atleta e empreendedor, conseguimos um espaço em sua agenda para um bate papo e conhecer melhor quem é Igor Lino, o Homem Gorila do CrossFit. Acompanhe:

Como você conheceu o CrossFit? Fazia algum esporte antes?

Treinei judô de 4 até meus 12 anos, treinava com intuito de competir. Mas na época que eu cheguei no CrossFit, eu já tinha parado com o judô e já estava sem vontade de ir à academia. Eu estava ficando gordinho de novo, mas ainda ficava receoso de ir ao CrossFit, pois tinha uma diferença bizarra de preço. Fiquei nessa de entrar e não entrar por uns seis meses, foi quando um amigo me avisou que tinha uma unidade da Valente perto da minha casa. Fui lá conhecer e me apaixonei pela modalidade.

Quando viu que poderia de fato levar o Cross como uma profissão?

Desde a época do judô, queria fazer Educação Física, pois sempre fui ligado ao esporte. Porém, na época não tinha muito apoio dos meus pais e acabei sendo convencido de que não era a melhor opção. Mas quando comecei o CrossFit, veio a vontade de fazer novamente, mas já estava formado em eletrotécnica e trabalhava na área. Então fui convencido de novo que não era a melhor opção e eu não queria “perder tempo”. Quando comecei a treinar mais sério, tive a certeza que era aquilo que eu queria para minha vida e tomei a decisão de largar tudo e seguir na área. De cara  meus pais não curtiram muito à ideia, eles são muito conservadores e ficaram com receio da remuneração. Então eu expliquei para eles que era aquilo que eu realmente queria seguir e eles aceitaram de boa, e começaram a me apoiar 100%.

Igor Lino hoje vive apenas de CrossFit? Quais as grandes dificuldades de ser atleta de CrossFit no Brasil?

Posso dizer que sim. Além de dar aula de CrossFit, tenho a minha marca (@eleveperformance) que é de roupas voltada pra treino. Acho que a grande dificuldade de ser atleta é conseguir conciliar treino, estudo e trabalho. Muitas das vezes não tenho nenhum tipo de patrocínio ou ajuda de terceiros para conseguir manter o ritmo.

Quem são seus coaches?

É o João Neto e o Lucas Alencar. O Neto monta meus treinos, estratégias e etc. Enquanto o Lucas está comigo no dia a dia, além de ser meu parceiro de treino.

Como é a rotina de treino e de alimentação do Igor Lino?

Geralmente faço uma sessão de treino na parte da manhã e uma na parte da tarde. Mas pela reunião que tivemos com o Neto no último final de semana, ele já avisou que vão ter dias que serão três sessões. Então vou ter que fazer à noite também, depois de dar aula (provavelmente vai ser um cardio longo, em baixa intensidade). Para a alimentação, eu deixo tudo nas mãos da Kinberly, minha nutricionista. Mas eu sigo tudo certinho, geralmente faço uma refeição livre no sábado, que quase sempre é hambúrguer.

Marca Eleve Performance, criada pelo atleta

Você sente diferença entre ser atleta no Rio, comparado aos demais atletas do país?

Pelo que converso com a galera de outros estados, as condições são as mesmas pra todo o Brasil.

De onde surgiu a ideia de criar a sua própria marca de roupas?

Eu sempre tive vontade de ter meu próprio negócio. Mais ou menos à uns quatro anos atrás eu quase dei início a minha marca. Mas graças a Deus eu não comecei naquela época. Afinal, eu não conseguiria metade das coisas que consegui agora. A Eleve surgiu em meio à pandemia, tive mais tempo para por a cabeça pra pensar. Conversei com minha namorada e uns amigos que de cara me ajudaram a dar os primeiros passos e tudo fluiu da melhor forma possível, superou minhas expectativas e a marca vem dando muito certo.

Qual o seu grande sonho como atleta? O que espera para o futuro da sua marca?

Sempre sonho com o mais alto, meu sonho é um dia chegar aos Games. Que ela continue crescendo cada vez mais e que possamos dominar o mercado fitness 🦍🚀

Quem são seus patrocinadores?

Eu mesmo com a ELEVE, meu médico Leonardo Feiden, minha nutricionista, Kinberly Alves e a Farmácia Grupo Manipular.

O que podemos esperar do Igor em 2022?

Vocês podem esperar a minha melhor versão, aguardem!!

Deixe um recado para quem é seu fã e gosta de ver você na arena.

Continuem acompanhando que ano que vem vai ser o ano, vamos pra cima que esse ano foi só o começo 🚀🦍🔥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook