Monstar Games: o evento das estrelas

No último final de semana tivemos um dos eventos mais esperado de todos os anos, o Monstar Games. Aliás, assim como TCB, o evento faz parte do objetivo de muitos atletas da elite que se preparam o ano todo para enfrentar os seis workouts do evento. Realizado em Goiânia, no estado de Goiás, o Monstar uni uma experiência única de um campeonato com competidores das mais diversas categorias como iniciante, scale, amador e RX, competindo em um ambiente junto aos grandes atletas elites do esporte.

Dessa forma, para etapa 2021 tivemos nomes como Gabi Moratti, a ganhadora do TCB 4 All desse ano, Emily Andrade, Thais Nunes, Tassia Dadda, Bruna Fernandes, além de outros grandes nomes da categoria feminina. Enquanto no masculino o vice campeão do TCB esse ano, Pedro Martins, Gui Domingues, Juan Ignacio, Igor Lino e Leornado Roscoe foram alguns dos grandes nomes no evento. Porém, a qualidade do Monstar é tanta que até mesmo nas categorias abaixo da elite, como o RX, tivemos grandes nomes. Como o caso de Igor Duarte que desbancou os melhores da América Latina no Open 21.2.

Outro destaque é o fato de termos a competição individual em todas as categorias, exceto iniciante. Esse não é um fato tão comum de encontrarmos nos eventos, que prezam sempre pela competição em duplas, trios e até quartetos. Também tivemos as categorias master 35-39 e master 40+. Contudo, para quem não abre mão de competir com os amigos, o evento também contou com a opção de times em todas as categorias, exceto elite.

Os grandes campeões foram Gabi Moratti e Pedro Martins. No feminino, atrás de Gabi tivemos Emily Andrade e Thais Nunes subindo ao pódio. Para o masculino, Leonardo Roscoe e Juan Ignacio foram os nomes no pódio junto à Pedro.

Monstar Games, muito além de uma competição

Para participar do Monstar Games, atletas chegam de todos os cantos da América do Sul. Mas isso não é atoa, afinal ele é o 3° Evento Licenciado na América Latina pela própria CrossFit. O que traz ainda mais categoria para o Monstar, mas também, mais responsabilidade para os produtores de se fazer um bom evento. Com o passar dos anos estar presente em Goiânia nos dias de competição passou a ser importante tanto dentro, quanto fora da arena.

Afinal, não é difícil passear pelos corredores do evento e se deparar com grandes e importantes nomes do CrossFit Brasileiro. Pessoas como Dr. Rodrigo Jasbick, criador do perfil “Seu Médico Faz CrossFit” e médico credenciado da marca , a nossa colunista e nutricionista, Giselle Santos, o atleta e coach, Chiquinho, são alguns desses grandes nomes. Os três citados acima são pessoas extremamente acessíveis e que as pessoas podem ter fácil acesso no evento, para, além de tietar e tirar uma foto para o #tbt, poder tirar dúvidas e ganhar conhecimento com esses nomes. Mas além disso, o evento trouxe esse ano nomes como Fábio Broco, Gustavo Cunha, Marcelo Prata, Bela Lopes, entre outros, para garantir a animação e alegria do evento.

Com isso, vale destacar ainda que junto ao TCB o Monstar é um evento que quem sonha ter destaque dentro do cenário brasileiro, deve participar. Não só pelo fato de termos workouts criado pelo headcoach do evento, o PH, extremamente desafiadores. Mas também, por se tratar de um evento que soma olhares de toda a América Latina, além de ser uma experiência única para quem participa. Mesmo com a realidade de estarmos voltando aos poucos após a pandemia, o Monstar conseguiu realizar um grande evento, repleto de grandes nomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook