Conheça Márcio Mutuca, o head coach do Rio Carioca Games

O Rio Carioca Games irá acontecer nos dias 26 e 27 de outrubro. Porém, os treinos para um dos principais eventos do calendário do CrossFit carioca já estão à todo vapor. Os organizadores do evento já estão invadindo diversos boxes da cidade com workouts diferentes e chamando os mais diversos atletas para participar. Porém, uma coisa que aguça a curiosidade de qualquer participante é saber como serão os workouts do evento. Para o Rio Carioca Games o responsável pela criação das provas é do head coach Márcio Mutuca. Assim, o criador da Mutuca CrossFit, que leva a cada dia mais atletas para dentro da arena, conversou com nossa equipe e contou um pouco sobre quem é ele. Além é claro de falar sobre como está sendo montar os workouts do Rio Carioca Games e contou uma novidade para o evento esse ano.

Qual a sua formação?Como você conheceu o CrossFit?

Tenho licenciatura plena em educação física. Mas conheci o CrossFit em 2013 na CrossFit Bauru fazendo curso com o Kiko Mendonça.

Como surgiu a ideia de criar a Mutuca CrossFit? Quanto tempo tem o seu box?

Abri o Mutuca Crossfit em 2015 por amar a modalidade e também para dar aula em grupo. Assim, abri em 2015 no Recreio e em 2017 em Copacabana.

Além de coach você também faz algumas competições, como a seletiva TCB do Rio. Qual a importância de você como coach, participar desses eventos?

Sempre bom participar de grandes competições, nacionais e internacionais mesmo que online. Porque além de evoluir a cada evento, você melhora sua percepção na hora de criar seus próprios wods para turma !

Foi já foi head coach de outros eventos? Como foi receber o convite para ser o criador dos workouts do Rio Carioca Games?

Só fui head coach dos eventos internos mutuca games 1 2 e 3. Então, fiquei muito feliz, pelo meu trabalho estar sendo reconhecido.

Como está sendo montar e como você planeja os workouts?

Muito prazeroso criar wods. Mas gosto deles sem muita invenção. Por isso quero criar os wods para o público poder assistir e ver quem está na frente. Para falar a verdade, o método que eu uso para planejar os treinos são todas as ferramentas adquiridas em todos esses anos de CrossFit.

O que os atletas podem esperar do evento?

Vamos ter testes de capacidade aeróbica e força no primeiro dia. Porém no domingo, teremos muito CrossFit Raiz.

Para você qual a importância de termos o Rio Carioca Games no calendário Carioca?

Igual ao calendário do futebol, todo ano tem que ter Carioca (risos).

Pode adiantar alguma novidade da competição ou dar uma dica aos nossos leitores?

A novidade desse ano é que quem reclamar de wod pelo Instagram, vai paga burpees.