Coluna Giselle Santos: CrossFit e alguns pontos importantes

ph: Bernardo Pimentel

📍Quando se fala em atleta , o volume de treino é sempre muito alto e será necessário uma utilização maior de glicogênio muscular. Portanto, o uso de carboidratos é INDISPENSÁVEL.

📍Sim! Dietas com quantidades menores de carboidratos podem ser interessantes para melhora de composição corporal.

Mas pode ocorrer queda de performance (principalmente nos Wods), ainda que seja possível manter cargas no LPO (técnica 😉) Por isso, defina bem os seus objetivos!

📍A principal função da nutrição com o atleta/praticante é a RECUPERAÇÃO. Dessa maneira, uma má recuperação, além de ocasionar queda no rendimento, pode resultar em overtraining e lesões seríssimas.

Assim, o ÁLCOOL 🍺 é o principal causador do prejuízo na recuperação muscular!

📍Não se muda dieta perto de competições. No máximo fazer carb-ups e aumentar a ingestão de alimentos com poder anti-inflamatórios (vermelhos – cebola roxa , tomate, açaí , frutas vermelhas , gengibre , etc).

📍Beta-alanina, creatina, cafeína e whey protein são os suplementos mais utilizados no CrossFit.

“Dieta adequada em um atleta sem talento não pode fazer dele um campeão, Mas uma dieta inadequada pode impedir que um atleta de talento chegue ao topo!”.

A nutrição no CrossFit existe para atender às suas demandas energéticas e sinalizações. Ela é a base desse esporte.

RESPEITE ESSA BASE!

💠Giselle santos

* Pós- graduada em nutrição esportiva
* Pós- graduada em fisiologia do exercício
* Pós- graduada em fitoterapia
* Pós- graduada em emagrecimento e metabolismo.

Atualmente:
* Nutricionista responsável na Clínica Healthy Spot com foco em alto rendimento no Crossfit.

*Nutricionista responsável pelo programa performance Novazzi – 100 % voltado para praticantes de Crossfit.

*Expert da empresa Hopper Nutrition – linha de suplementos voltada para Crossfit.

*Giselle Santos é colunista do HORA DO BURPEE e todos os meses traz informações para nossos leitores. Por isso, fique de olho.

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