Gabi Moratti: “Fico muito motivada com tanto carinho”

Superar o mestre é o foco de Gabi Moratti. Contudo, não vai ser uma tarefa fácil, afinal, a mestre dela é mais ninguém do que Tatá Rebane. Porém, a atleta da BlackSheep vem fazendo bonito e conquistando bastante espaço dentro do CrossFit. Aliás, isso pode fazer com que ela atinja mais rápido o seu objetivo.

Para se ter uma ideia, apenas com 20 anos, ela foi a vencedora do
TCB Warm Up, se classificou para grande Final do TCB em sua primeira participação e esteve em times no Brazil CrossFit Championship. Aliás, o time foi o grupo de brasileiros mais bem colocados da edição. Assim, sempre com um sorriso no rosto e empolgada com o esporte, Gabi concedeu uma entrevista para nossa equipe para falar sobre seus projetos futuros dentro esporte, contar como foi seu começo no CrossFit com apenas 15 anos e muito mais. Acompanhe:

Quem é a Gabi Moratti?

Uau complexo!! Diria que ela é filha, irmã, namorada, estudante, atleta. Tudo ao mesmo tempo. Uma menina mulher feliz e que sabe o que quer.

Como você chegou ao CrossFit?

Fazia violão ao lado de um CrossFit. Assim, eu passava em frente a ele todo o dia e sempre ficava curiosa com o barulho dos gritos e das barras caindo no chão. Via pessoas saindo pra correr e ficava impressionada. Então um dia fui fazer uma aula experimental e me apaixonei!

Quanto tempo levou para chegar até a elite do esporte?

Três anos, eu entrei no CrossFit com 15 anos e competi até os 17 no Teens. Mas quando completei 18 anos (em 2018) fui para a seletiva do TCB de Jundiaí no elite. Contudo a meta era só me classificar para o TCB. Mas acabei pegando o 2º lugar. No TCB daquele ano conquistei 8º lugar, ficando entre as 10 melhores na minha primeira participação na elite.

Quem são seus coaches?

Atualmente é a Tata Rebane (CrossFit) e a Lumma Roberta (LPO).

Ainda com pouca idade você já traz na carreira participações importantes em diversos eventos. Qual a importância disso para sua carreira?

Eu fico muito feliz e por vezes até surpresa com minhas conquistas sendo tão nova. Sempre traço objetivos a longo prazo, quero criar uma base forte e não tenho pressa pra alcançar o que quero.

Ao longo da minha preparação fui evoluindo demais ao entrar na Blacksheep. Então em um ano me lapidei muito e cumpri objetivos que não esperava cumprir tão cedo. Porém, pretendo melhorar cada dia mais e digo: minha carreira está só começando.

Quando você viu que poderia levar o CrossFit como carreira profissional?

Depois que peguei 2º lugar no TCB 2019 com apenas 19 anos.

Você está na BlackSheep, celeiro de grandes nomes, como é dividir os treinos com tantas pessoas conhecidas no mundo do CrossFit?

É muito estimulante. Todos estão melhorando muito rápido e treinando demais. Eu não posso fazer diferente nem ficar pra trás. A Tata já conquistou muito no CrossFit e meu objetivo é supera-la.

Como foi participar do WARM UP TCB?

Foi muito diferente. Nunca tinha participado de um evento online daquele jeito. É estressante ter que arrumar as câmeras e montar todo o espaço. Mas ao mesmo tempo é muito gostoso competir no box onde eu treino todo o dia. Me senti em casa!!

Você se sentiu desconfortável com a posição da equipe da Anita Pravatti durante um dos workouts, o que aconteceu? Vocês chegaram a conversar depois disso?

Me senti sim. Pois os organizadores colocaram como regra que antes de montar a carga, devíamos mandar no grupo (whatssap) o peso e ela não mandou.

Ela não cumpriu com o combinado e eu cumpri com a minha parte. Fiquei esperando mensagem dela ou do (João) Neto o resto do dia para conversar, mas não recebi nada. Porém nós conversamos depois.

Mesmo se formando em medicina, você pensa em continuar competindo? Qual a área da medicina pretende atuar, há influência do CrossFit?

Com certeza! Amo competir e pretendo continuar enquanto tiver vontade. Independente de estar formada ou não.

Quero endocrinologia ou medicina do esporte. O CrossFit influenciou sim, meu objetivo é trabalhar com atletas de CrossFit.

Quem são seus patrocinadores?

Assault Fitness Brasil, Burpee Brasil, Gyurko, ToolFitness e Cross X.

Quais os objetivos da Gabi Moratti dentro do CrossFit?

Quero participar do BCC individualmente (nunca participei) e ganhar o próximo TCB.

Quem são os ídolos do esporte da Gabi Moratti?

Sou fã da Tia Clair.

Qual movimento você tem como o seu melhor e qual o pior?

Meu melhor movimento é o HSW. Mas o pior é a corrida.

Deixe um recado para os seus fãs e quem te segue.

Quero agradecer a todas as mensagens que recebo! Fico muito feliz e motivada com tanto carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook