TCB Warm Up chega ao fim com os campeões

Chegou ao fim a edição online do TCB. Assim o Warm Up TCB consagrou os dois melhores atletas elite, tanto do masculino, quanto o do feminino desse ano. Lembrando que a disputa não consagra os vencedores como campeões do TCB. Pois essa foi apenas uma edição online para animar o período que não permite eventos presenciais ainda.

Assim no feminino tivemos Gabi Moratti como a grande campeã. Ela teve que enfrentar Luiza Dias, que vinha em alta e ganhando com certa facilidade das oponentes nas eliminatórias. Porém, a facilidade acabou quando Gabi entrou no páreo, levando as duas provas do primeiro dia.

No segundo, Luiza ainda conseguiu levar a vitória no workout 3, mas perdeu nas provas 4 e 5. Gabi conseguiu levantar 10kg à mais que Luiza no complex da prova 4, fazendo a séria de um cluster, um front squat e um clean & jerk com impressionantes 96kg.

No masculino os resultados foram parecidos. Mas com Mateus Ferro como o grande campeão em cima de Chiquinho, que levou apenas a prova 3. Mateus por sua vez acabou conquistando as outras quatro provas. Se na prova de RM a diferença entre os dois não tão grande, apenas de 4kg, Mateus ganhou fazendo o complex com 124kg, o mesmo não aconteceu com as demais provas. Mateus acabou se sobressaindo bastante nas demais provas e abrindo uma larga pontuação no numero de reps.

Aliás, mesmo com as polêmicas levantadas no final de semana passado pela estrategia de Mateus na semifinal com Lukinhas, não há como negar e nem tirar os méritos do campeão dessa edição do TCB Warm Up. Aliás, o campeonato tem tudo para deixar saudades.

TCB Warm Up Internacional

Além da grande final, também tivemos a disputa internacional, como anunciamos anteriormente. Com isso tivemos o italiano Andrea Barbotti, o português Bruno Militão, o argentino Nicolas Bidarte e o nosso casaca grossa Guilherme Domingues na disputa. Os atletas tiveram quatro pedreiras pela frente nos workouts, digno da elite.

Com provas que exigiram o limite dos atletas tanto no quesito cardio como força, todos deram o seu melhor e fizeram bonito. Assim sendo, tivemos quase uma supremacia italiana na competição. Andrea levou três das quatro provas e só perdeu no RM da terceira prova, para Nicolas, que conseguiu levantar 130 kg. Aliás, o argentino manteve-se na cola do italiano do início ao fim, levando o segundo lugar nas demais provas.

Embora longe das primeiras colocações, o nosso brasileiro teve uma disputa acirrada com o português. Bruno ganhou quase todas as provas por uma diferença bem pequena de Gui, que conseguiu levar a melhor na terceira prova, ao levantar 117 kg no RM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook