Thainã Beraldo: “Para mim todo evento é importante”

Muito embora venha apresentando ótimas marcas em todo evento que participa, sendo inclusive o campeão da seletiva de Tubarão do TCB ano passado. Thainã Beraldo ainda não se considera um atleta profissional de CrossFit. Contudo, o foco e a determinação são coisas que não faltam na vida do nosso entrevistado de hoje.

Dessa forma, com sinceridade e abrindo o jogo sobre o que pensa, o atleta revelação do “Melhores do Ano do CF 2019”, conversou com a nossa equipe e deu seu parecer sobre as dificuldades de ser um atleta de CrossFit, o tempo curto de treino, o que pensa para o futuro e muito mais.

Como você conheceu o CrossFit?

Através de um curso na CF Londrina, onde eu buscava um novo método que fosse diferente da sala de musculação. Dessa forma, que fosse mais impactante e que as pessoas realmente dessem continuidade.

Já fazia outro esporte profissionalmente?

Joguei futsal no Japão, amador. Mas fiz musculação desde 12 anos com meu pai e fui criado no meio. Alías, meu pai treina até hoje. Afinal ele é carreteiro que carrega banco de supino, barra, anilhas e halteres na carreta.

Como você vê essa questão do CrossFit vir a cada ano se profissionalizando no país?

Bem bacana e muito importante para que o nível suba cada vez mais, como está acontecendo. Mas o mais importante é os atletas realmente serem apenas atletas e conseguirem viver disso.

Quem são os grandes ídolos de Thainã Beraldo?

Falando de Crossfit é o (Rich) Froning .

Quando você decidiu que era hora de investir na carreira como atleta de Cross?

Ainda não fiz isso (risos). Não sou só atleta, amo competir. Mas ainda quero dedicar meus dias apenas para treinar.

Qual a maior dificuldade em ser atleta de um esporte que ainda está se consolidando no país?

Ter o devido reconhecimento das marcas e empresas do seguimento por ser atleta que obtém resultados, que se dedica aos treinos e não por ser blogueiro. Pois hoje em dia os blogueiros ganham mais que os próprios atletas. Assim, estão esquecendo que quem leva a marca para competir, para o pódio é o atleta que se dedica diariamente nos treinos e não nas mídias.

Quais grandes eventos você já disputou e conseguiu pódio?

Putz! Para mim todo evento é importante. Então levo todos muito a sério que tento ganhar e dar meu melhor. Dessa forma, praticamente todos que passei estive no pódio.

Você tem uma larga experiência com o TCB, 2018 e 2019. Além de se classificar em 2017. Como é participar do evento?

TCB é um evento incrível, são quatro dias de muita pancadaria. Mas digo que no sábado e domingo é que realmente entra os atletas. Pois é quando já estamos ao extremo do cansaço. Então a cabeça tem que ser mais forte. Mas participar dele é incrível, como próprio nome diz (Buscando os melhores do País) é muito gratificante para um atleta chegar lá.

 O que podemos esperar de vc no TCB 20?

Com certeza um Thainã Beraldo mais experiente e com a mesma vontade de sempre. Desistir nunca foi uma opção!

Você tem pretensões de ir ao Games? O que acredita que falta melhorar para que consiga a vaga?

Sim. Acredito que seja mais tempo de treino. Acho que essa seja a diferença dos gringos para os brasileiros. Eles tem mais tempo que nós.

Quem são seus patrocinadores?

Meu box Hammer, MTP Athlete e Burpee Brasil.

Quem são seus coaches?

Thiago Pereira quem monta minha planilha. Porém é muito difícil ir até ele ou ele vir até mim. Então digo que eu e minha esposa são meus Coachs. Ela está comigo sempre, me apoia e ajuda muito.

Deixe um recado para as pessoas que acompanham o seu trabalho.

Primeiramente MUITO OBRIGADO. É muito “legal” ter pessoas que te seguem que nunca nem te viu pessoalmente, que gostam de você, te admira pelo que você faz. E o mais “legal” é receber mensagens de apoio, torcendo, isso é muito importante e me enche de energia. Obrigado mesmo, faz muita diferença pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook