Bop Games Reality elimina três

Começando dando adeus. Foi assim que começou o episódio 4, “Ou vibra,ou sai” do Bop Games Reality. Como noticiamos anteriormente, o episódio de ontem (15) começaria com a votação para a retirada de um dos competidores do time Mangabeira, que havia perdido a ultima prova. Sendo assim, o episódio já começou com uma, das três eliminações do dia. Dessa forma tivemos a saída da fisiculturista Thay Anne Santos, que acabou eliminada pela sua equipe pelo rendimento nas provas de corrida. Em sua defesa a atleta explicou que o grande problema para ela, que dificultou seu rendimento, foi o problema com a asma. De fato, um problema intenso e duradouro para quem sofre com isso.

Porém, com a saída dela, o time acabou ficando em uma desvantagem grande e sobrou para o xerife Tiago Crisi escolher um de seus companheiros do time Pampulha para passar para o outro lado. Assim, de maneira rápida e decidida, o nosso representante masculino do Cross selecionou a lutadora de jiu-jitsu, Priscila Araújo, para migrar para a equipe adversária. Porém, esse era só o começo de uma noite longa para os competidores que chegaram com uma surpresa no acampamento.

Rumo ao Infinito

A equipe do Bop Games Reality colocou uma air bike em cada um dos alojamentos para uma prova surpresa de eliminação. Nela, os competidores teriam que passar a noite pedalando e se revezando, a equipe que ao nascer do sol tivesse conseguido ir mais longe, venceria. Aliás até mesmo a troca entre os atletas não poderia demorar mais de um minuto ou cronometro apagaria e a contagem começaria novamente do zero.

Para piorar a situação dos atletas não teriam acesso aos números do visor do aparelho, sendo assim não saberiam nem o tempo e a distância percorrida. Para evitar que os atletas fizessem cálculos que deixassem a prova mais igual entre os competidores, foram tirados todos os aparelhos como relógios que possibilitem esse momento. Com isso, a prova acabou virando um verdadeiro transtorno uma vez que os competidores precisam se revezar na air bike e ao mesmo tempo dormir e descansar para as provas que viriam no dia seguinte. Dessa forma, os atletas passaram a demonstrar de verdade o cansaço durante toda a prova.

Sem dúvida o maior destaque é Mariana Marques que conseguiu ficar por um longo tempo na bike. A atleta utilizou toda sua sabedoria e categoria como corredora de distâncias longas e adversas. Com isso, a equipe Pampulha acabou ganhando mais uma e fugindo de mais uma eliminação dentro do Bop Games Reality. Então de volta ao “Ritual de Eliminação” a equipe Mangabeira precisou novamente votar, mas dessa vez em voto aberto onde todos deveriam falar em voz alta o seu voto. Porém, uma pegadinha feita pelo apresentador Yan Ouriques colocou os atletas da Pampulha para escolherem um atleta para sair, mas só após todos votarem ele noticiou que o time havia vencido. Dessa forma, de maneira unânime a equipe Mangabeira optou pela saída de Priscila.

Punição

Ainda antes da eliminação de Priscila, os atletas passaram por um pente fino com os monitores que fizeram a inspeção nos atletas. Contudo ao pedir caneta e papel dos participantes perceberam que Ricardo Santos não possuia nenhum dos dois itens. Com isso o atleta precisou mergulhar nas águas geladas. Contudo como falado no início, os castigos são pagos em dupla, então Luiza Dias também precisou mergulhar. Após isso os instrutores ordenaram que os atletas organizassem o acampamento todo e ao final montassem uma redação de no mínimo 150 palavras com o título “O que eu estou fazendo aqui”. Tudo isso para ser entregue em 30 minutos, a ideia é realmente levar todos ao cansaço físico e mental.

A prova militar mais difícil, até agora no Bop Games Reality

Sem dúvidas essa foi a prova que exigiu um número grande de valências a habilidade dos competidores. Os competidores precisaram encontrar oito peças de cano PVC que juntos formavam um paralete. Contudo, elas estavam em diversos pontos como em túneis, em diversos pontos das edificações, entre outros pontos. Mas antes de iniciar procura das peças, cada participante precisava passar por uma verdadeira prova de obstáculos antes de chegar a área de procura. Isso tudo deveria ser feito por um atleta de cada vez, apenas após acharem a sexta peça que todos poderiam se unir no campo para procurar as ultimas duas peças.

As derrotas anteriores e a garra dos atletas por mudar o placar fizeram com que a equipe Mangabeira corresse atrás do tempo perdido e conseguisse levar a melhor. Muito embora a diferença entre as duas equipes tenha sido de fato pequena, apenas dois minutos, a vitória do time verde aliviou os ânimos. Ficou então para a equipe azul a decisão de tirar um de seus integrantes. A escolhida foi a escaladora Clara Viegas que deixou o programa. Para finalizar o programa, todos os competidores foram encapuzados e levados para dentro de vans e guiados para um destino que não fazem ideia, aliás, nem nós sabemos. A única coisa que ficou bem clara é que nem todos os participantes voltaram desse passeio.

Assista o Episódio 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook