Conheça a prova dupla do Open 21.3 e 21.4
É oficial e duplo, Dave Castro surpreendeu a todos e anunciou dois workouts de uma vez. Exatamente, agora já temos o Open 21.3 e 21.4. Foi anunciando agora pouco pela equipe do CrossFit Games, a terceira e a quarta prova que levará os melhores colocados as semi-finais. Com isso, o anúncio contou com uma divertida disputa em família dos irmãos Panchik, com Scott, Saxon e Spencer em uma disputa de tirar o fôlego para ver quem é o melhor dos três. Mas não deu jeito, a hegemonia de Scott se manteve.
Porém, dessa vez, o anúncio aconteceu mais cedo, no início dessa tarde (25) às 15:30. Entretanto, a disputa entre irmãos mostrou na realidade um dos momentos mais puxados do Open 2021 até o momento. Afinal de contas serão dois workouts para serem feitos na sequência. Começando por uma prova for time de 15 minutos com uma verdadeira maratona de fronts squats, o tão esperado thruster e três movimentos ginásticos, cada um em um dos três rounds, com Toes to Bar, Chest to Bar e Bar Muscle Up.
Após finalizar o Open 21.3, o atleta já entra direto em um complex de levantamento de peso. Com um time cap de sete minutos, o atleta deverá fazer uma sequencia de deadlift, clean, hang clean e finalizando com um jerk, com o máximo de carga possível. Se alguém estava achando que as provas estavam relativamente tranquilas, dificilmente irá achar o mesmo dessa etapa. O que acabou ficando muito claro é que não teremos um Open de quatro workouts, mas sim, um Open com cinco provas.
Os tempos no Open 21.3 e 21.4
Vale ressaltar que a cada round concluído no 21.3 os atletas deverão descansar um minuto para começar a próxima sessão, momento para se recuperar e preparar para próxima etapa, o descanso é obrigatório e deve ser respeitado nas transições. Porém, ao finalizar a última etapa com a sequencia de 30 Bar Muscle Up, o tempo do Open 21.4 começa a valer. Independente de ter terminado antes do tempo da primeira etapa. Já para quem não concluir o workout do 21.3 dentro do time cap, passa a valer assim que o tempo acabar. Sendo assim, o atleta deverá contabilizar o quanto conseguiu concluir dentro dos 15 minutos do 21.3 e pode começar o complex do 21.4.