CrossFit Games já tem suas datas

Finalmente foram expostas as novas regras e as datas para a próxima edição do CrossFit Games. Com a pandemia mundial, o evento acabou tendo que mudar suas diretrizes, o que fez acabar com as categorias master e teen, além de tirar Gui Malheiros e Lari Cunha do evento.

Assim, o evento terá uma parte feita de maneira online, lembrando um pouco a etapa qualifier, e outra parte presencial. Dessa forma, serão 30 homens e 30 mulheres competindo, sendo o acumulo dos vencedores dos eventos sancionados e os 20 primeiros classificados do Open 2,0. A primeira fase irá decidir os cinco atletas, tanto do feminino como do masculino, que irão disputar a grande final que acontecerá na Califórnia. Assim a primeira etapa acontecerá no dia 18 de setembro (sexta-feira), com duração de dois à três dias. Já a parte presencial será feita do dia 19 à 25 de outubro.

Dave Castro, diretor do Games, explicou que a diminuição de participantes esse ano foi feita por conta da Pandemia. Aliás, ele ainda salientou que a equipe optou por manter o CrossFit Games, mesmo nos padrões menores, para não deixar morrer o Espírito do Games. Porém, as medidas tomadas foram feitas para que os atletas possam ter sua saúde preservada e dar o seu melhor.

Para quem quiser acompanhar o Games, serão realizadas coberturas nos canais da CrossFit Inc. como acontecem todos os anos. Porém, apenas a parte presencial terá a cobertura televisionada.

Eric Roza, CEO da CrossFit, da seu parecer

Quem também deu seu parecer foi o novo CEO da CrossFit, Eric Roza. Ele salientou a importância de fazer um evento em meio a pandemia e viu essa etapa como um desafio a ser cumprido.

“Estamos entusiasmados em poder oferecer os Jogos CrossFit aos nossos atletas, fãs e membros da academia CrossFit em 158 países por meio de um formato de duas etapas que combina uma competição online mundial com pequenas finais presenciais no norte da Califórnia. Esse formato inovador nos ajudará a proteger a segurança de nossos atletas, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de jogos de classe mundial para identificar os indivíduos mais aptos do mundo. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *