Coluna Marcelo Prata: Eventos Online!

A ideia dos eventos online, aliás, tudo que venha incentivar a galera é muito válido. Inicialmente, fazer o treino em casa para muitos foi e esta sendo muito difícil. No meu caso, antes mesmo de eu ter o meu CT eu nunca tive grandes problemas e sempre treinei com pouco.

Aliás, quando vou para eventos eu mantenho esses treinos mesmo dentro do quarto do hotel. Sempre me virei com pouco, usando peso corporal, barra presa na porta e tudo mais. Porém essa não é uma realidade de todo mundo. O treinar é simples, o problema é ter disciplina.

Quando falamos de pessoas que não são atletas profissionais então, isso fica ainda mais difícil. Por isso é necessário termos uma variedade de treinamentos para as pessoas fazerem e não perderem essa motivação.

Então, acho interessante demais ter esse tipo de eventos online. Claro, tudo dentro de uma realidade de divertimento. Não há necessidade da questão de premiações e etc. Com isso, o foco deve ser a interação com as pessoas, fazer algo que seja gostoso para a comunidade.

Mas acho que esse é o momento também dos coaches incentivarem da maneira certa a participação dos alunos, mostrar que é um momento de ser uma diversão, sair da rotina dos treinos. Acho essa uma questão muito válida nesse momento.

A Pandemia vem sendo uma grande prova, tanto para os alunos que precisam trabalhar  a questão de disciplina, quanto para os treinadores na questão de liderança com os alunos.

Nesse momento, reparei que muitas pessoas passaram a cuidar mais de seus próprios boxes, é o que você pode fazer pela sua comunidade, isso é FANTÁSTICO.

Marcelo Prata

  • Formado em ciência do exercício na North Carolina Wesleyan College nos EUA
  • Marcelo Prata foi homenageado na formatura com o prêmio de Espírito da faculdade (prêmio dado a pessoas que unem a comunidade do ambiente da faculdade)
  • Como atleta na faculdade:
    – Jogador de tênis, corrida e futebol
    – Mantém recordes de corrida e foi campeão da meia maratona da Jordânia em 2015
  • Atualmente
    – Marcelo Prata é dono da MPTEAM – Sistema progressivo de treinamento – que busca passar para seus participantes a vivência do processo de treinamento com um sistema de preparação física global. Concretizando bases para a criação de possibilidades de movimento
  • Locutor/entretenimento de eventos de CrossFit


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *