Dave Castro é demitido

Dave Castro está fora da CrossFit. A poucos dias do início do Open 2022, o diretor e uma das principais figuras da marca está fora da empresa. Aliás, a notícia veio de última hora dada pelo CEO da CrossFit LLC, Eric Rosa. Dessa forma, para ocupar o lugar, nunca antes substituído, Justin Bergh foi o nome escolhido.

Justin já é funcionário da empresa, ocupava o cargo de vice presidente de esportes e negócios. Assim ele ganha a promoção para o segundo cargo mais importante da empresa. “A visão, criatividade e determinação (de Dave) transformaram o CrossFit Games de uma competição informal de quintal no rancho de sua família em um fenômeno global com centenas de milhares de participantes e milhões de telespectadores em todo o mundo”, disse Roza no memorando interno enviado para os funcionários da empresa.

Justin por sua vez assumirá uma responsabilidade imensa de ficar no lugar de um personagem tão querido, importante e competente da empresa. Porém, esse fato pode mudar de vez a imagem futura do esporte a saída dos personagens que por anos foram os mais importantes do esporte, como Greg Glassman e agora Dave Castro, encerra um ciclo e se inicia outro. Mas para quem ficou preocupado com o Games, com a proximidade do Open, seria quase impossível termos alguma mudança drástica no evento com a saída repentina de Castro.

Dave Castro, o querido da galera

É um tanto quanto imensurável imaginar a importância de Dave Castro para o desenvolvimento do esporte. Para se ter uma ideia o “The Runch”, local onde foram realizados os primeiros CrossFit Games, é um espaço pertencente a família de Castro. Tio Dave, como ficou conhecido no Brasil, sempre utilizou o bom humor e seu carisma para difundir o esporte. Afinal, quem nunca tentou decifrar as dicas do agora ex-diretor para descobrir os workouts do Open?

Sua saída acabou sendo um balde de água fria para muitos, atletas, afiliados, Coaches e amantes do nosso esporte. O real motivo para a saída de Castro não foi de fato revelado, os próximos dias poderão definir e mostrar ao público os motivos que levaram a saída do diretor. Contudo, por se tratar da CrossFit LLC. só realmente saberemos caso a empresa ou o próprio Dave Castro se pronuncie. Vamos aguardar os próximos episódios.

Confira o e-mail enviado sobre a saída de Dave Castro

“Equipe,

Tomei a difícil decisão de mudar a liderança da equipe esportiva para melhor apoiar os planos de avanço do CrossFit, e Dave Castro estará deixando o negócio.

Nos últimos quinze anos, Dave desempenhou um papel fundamental na construção do CrossFit no que é hoje.

Sua visão, criatividade e determinação transformaram o CrossFit Games de uma competição informal de quintal no rancho de sua família em um fenômeno global com centenas de milhares de participantes e milhões de telespectadores em todo o mundo. Dave também foi uma figura central no crescimento do negócio de treinamento da CrossFit, ajudando a dimensionar o seminário do departamento para atingir dezenas de milhares de instrutores.

Todos nós no mundo do CrossFit temos uma dívida de gratidão com Dave por suas contribuições e desejamos que ele use seus talentos para o próximo capítulo.

Dave montou a equipe de classe mundial, que agora será liderada por Justin Bergh, e estamos entusiasmados em ver esta nova geração de liderança construir seu legado enquanto trabalhamos juntos para levar nosso esporte ao próximo nível de sucesso.

Estou ansioso para ver todos vocês no All Hands Meeting da próxima semana.

melhor,

Eric”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook