The Capitol sexta e natação no sábado

Essa semana começa a competição mais esperada e falada do ano, inclusive pela gente. O Nobull CrossFit Games 2022 está batendo na porta para sua edição anual e ainda pouco sabemos dos workouts da competição. Porém, o evento já soltou um workout e sua primeira dica para sábado. Assim, utilizando a conta oficial da competição no Instagram, foi anunciado a prova The Capitol quer será realizado na sexta-feira (5) e sábado (6), teremos natação para todas as divisões. Porém, para esse ano, quem estava acostumado a ver os atletas nadando nos mares de Madison, terá uma novidade, afinal, a natação será em um piscina olímpica do Nicholas Recreation Center da Universidade de Wisconsin.

The Capitol, o 1º workout lançado da edição

O primeiro workout de fato anunciado promete ser bem fora da curva do que comumente vemos nas edições do evento. Aliás, uma prova feita completamente fora do ginásio não é comum de ser feita. Mas a The Capitol começa em North Park e vai terminar no edifício que leva o nome da prova, o Capitólio do Estado de Wisconcin.

O workout é sem limite de tempo e os atletas começarão com Pig flips no AEC Center, depois correrão pela cidade até o Capitólio. Lá, eles realizarão carregamentos de agricultores com as sacolas Jerry e Husafell e descerão a State Street, terminando nos degraus do prédio do Capitólio do Estado de Wisconsin, finalizando a primeira prova de sábado do Games.

O perfil do Games no Instagram soltou alguns pedaços do evento teste feito pela equipe de atletas que provam cada uma das etapas dos workouts da competição. No vídeo é possível ver, que embora a prova tenha uma bela simbologia, ela não será nem de perto, um workout tranquilo de se fazer pelos competidores.

Com isso, a prova irá testar tanto a resistência dos pulmões durante o percurso de rua, quanto a força de conseguir carregar e levantar os pesos, mostrando que os atletas precisam estar preparados realmente para tudo que virá no Nobull CrossFit Games 2022.

Mas vale ainda lembrar que por essa não ser a primeira prova do evento, os competidores poderão acabar chegando para o The Capitol já com o corpo cansado, dificultando ainda mais o desempenho.

The Capitol

For Time:

20 Pig flips Corrida
de 3,5 milhas
200 m Jerry bag carry
200 m Husafell carry

Mulheres: bag de 350 libras, (2) sacos Jerry de 70 libras, Husafell de 150 libras
Homens: bag de 510 libras, (2) sacos Jerry de 100 libras, Husafell de 200 libras

Natação no Nobull CrossFit Games 2022

Porém a natação dentro das piscinas não é bem uma novidade para o Games. Afinal já tivemos em edições anteriores a presença delas, mas a novidade é que a natação estará presente em todas as categorias.

A primeira prova que tivemos uma piscina na história do CrossFit Games foi em 2013, o workout “The Pool”, feita apenas para os atletas elites. Nessa etapa os competidores precisavam nadar de um ponto ao outro da piscina, sair dela, realizar três muscle ups e retornar a natação para repetir tudo.

Assim os atletas tiveram 10 rounds pela frente para realizar em um time cap de 25 min. Jordan Troyan venceu o evento para os homens , enquanto Michelle Letendre levou para as mulheres. Após isso, todas as provas acabaram acontecendo longe das piscinas durante as demais edições, mas não sem natação.

Por conta da pandemia, em 2020 por uma questão de adaptação, tivemos novamente a piscina entrando em cena para as provas de natação. Assim tivemos a prova “Swim ‘N’ Stuff”. Um workout intervalado com quatro rodadas, cada uma com tempo de 15/10 Echo Bike Calories, natação de 50m, 10 abdominais GHD e 10 ball slams a 60/40 libras. Samuel Kwant venceu no lado masculino, enquanto no lado feminino, Tia-Clair Toomey levou a melhor.

Os brasileiros na natação

Embora a natação não seja um grande forte dos atletas brasileiros, o país vem se encaminhando e tentando melhorar nesse segmento. Poderemos ser surpreendido por eles nesse momento. Embora a esperança de uma vitória em um workout de natação não seja muito esperado, vale lembrar que o brasileiros que estão indo para a competição são de fato muito bem preparados. Assim, não seria surpresa termos Gui Malheiros, Julia Kato e Victoria Campos conseguindo se manter em uma boa média nessa prova. Outro que podemos esperar bons resultados é do master Léo Lima por seu histórico de surfista.

Mas vale lembrar que todos eles já estão em treinamento nas águas bem antes do Nobull CrossFit Games, por isso, a natação poderá não ser um ponto forte deles, mas ao que tudo indica, também não será nenhum desastre na apresentação deles. Contudo, também temos outro ponto a se destacar, a prova dificilmente será apenas de natação, também teremos a implementação de outros componentes do CrossFit que ainda não foi divulgado. Aliás esses poderão ser pontos definitivos para sabermos se os brasileiros poderão ou não ir bem. Também temos o fato da prova ser apenas no terceiro dia de Games, o que ainda incluirá o cansaço das demais provas nos atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook