Os masters e teens que irão para o CrossFit Games
No último final de semana tivemos as provas classificatórias para o Nobull CrossFit Games 2021 das categorias Master e Teens. Com isso, ainda não podemos afirmar oficialmente, pois os vídeos ainda estão em análise na organização do evento. Mas temos brasileiros credenciados entre os Top 20 até o momento para representar o país no maior evento de CrossFit da Terra. Menos do que gostaríamos, porém, esse ano, emplacamos mais nomes para representar o Brasil.

Com isso, entre os atletas masters temos Éder Costa (35-39) na 14ª colocação geral, na mesma categoria no feminino, a melhor colocada foi Andreia Pinheiro com a 32ª colocação. Contudo, ela segue credenciada para participar do Brazil CrossFit Championship para a vaga dos elites. Na categoria (40-44) não tivemos classificados, sendo Marcelo Riela (38º) e Janaina Garcia (25ª) como os melhores brasileiros. Para 45-49 tivemos na 9ª colocação a brasileira Gabriela Azevedo, enquanto no masculino tivemos um erro cometido por Luiz Renato, o Lupa, que enviou o vídeo errado e amargou o 24º lugar. Lupa era um dos atletas vistos como certo de ir para o Games.
Já na categoria 50-54 tivemos dois nomes no master masculino. Se ano passado não tivemos Leornado Lima conquistando novamente sua vaga, esse ano ele conseguiu e com louvor, ficando na 6ª colocação geral. Outro brasileiro que carimbou passagem para o Games foi Massusinei Silva com a 9ª colocação. No feminino não tivemos ninguém classificada, a brasileira mais bem colocada foi Patrícia Souza na 39ª colocação. Para os 55-59 Lasara Magnani conseguiu novamente a vaga na categoria, mostrando que está a toda para competir, no masculino não tivemos classificados, o brasileiro mais bem colocado foi Luiz Lenda (75ª). Na categoria 60-64 e 65+ não teremos brasileiros.
Os teens no Nobull CrossFit Games 2021
Os nossos atletas teens irão dar o que falar no evento esse ano. Afinal tirando a categoria 14-15 feminina, todas as categorias credenciaram mais de um atleta brasileiros para o Games. Assim sendo, teremos na categoria 14-15 masculina Gustavo Pusch que conseguiu 4ª colocação geral e Ruan Carvalho na 7ª posição. Vale ressaltar que Pusch fez as provas muito bem monitorado ao lado de Gui Malheiros e Lari Cunha em Brasília.
Já na categoria 16-17 tivemos uma chuva de atletas no feminino. Maria Lívia Nascimento conseguiu superar as classificadas do ano passado no Games ficando à frente delas e conseguindo a 10ª colocação geral. Contudo, as classificadas do ano passado também se classificaram, Dudinha Souza vai conseguir finalmente competir após passar com louvor com a 12ª colocação. Vale lembrar que Duda se classifica pela terceira vez, mas até hoje não conseguiu disputar, a primeira vez teve seu visto para os EUA negado e na segunda houve o cancelamento da categoria devido a covid-19, mas agora ela finalmente irá.

O terceiro nome das classificadas da categoria vem crescendo a passos largos dentro do esporte, Laís Teles conseguiu a 16ª colocação. Aliás, ela está voando no Games ao substituir ninguém menos do que Susana Etto nas provas do Time da equipe da Fourmixx se tornando um dos braços fortes da equipe que se classificou em primeiro lugar da América do Sul. Vale ficar de olho nessa promessa.
A tríplice classificatória também aconteceu entre os homens do 16-17. Tivemos Pedro Greco na 9ª colocação geral, o atleta da Blacksheep vem fazendo bonito e seguindo os passos do amigo de treino, Henrique Moreira em sua época de teen. O segundo brasileiro foi Gabriel Welzel na 14ª colocação e o nosso atleta Games do ano passado Miguel Roo que irá finalmente disputar, merecidamente, o Nobull CrossFit Games 2021.