Reebok CrossFit Games 2020 começa sexta-feira

O evento mais esperado do ano vai começar. Porém, não do jeito que imaginávamos e nem com os brasileiros que queríamos ver. Afinal a pandemia do covid atrapalhou a programação. Contudo, o Reebok CrossFit Games 2020 começará na sexta-feira (18).

Na primeira etapa teremos os eventos de maneira online, feitas dentro dos boxes de CrossFit espalhados pelo mundo. Contudo, dessa vez com um total serão 60 atletas disputando o título de homens e mulheres mais bem condicionados da Terra. Serão os 20 primeiros, de cada categoria, classificados pelo Open 20 e mais 10 atletas, também de cada categoria, que levaram o primeiro lugar nos 10 eventos sancionados da CrossFit.

A primeira fase será realizada na sexta e no sábado, os resultados serão todos dados oficialmente pelo próprio evento, como nos anos anteriores. Mais uma vez à frente da apresentação estarão Niki Brazier e Sean Woodland. Além da presença de convidados especialistas no assunto. Dessa forma, a transmissão será feita direto da Califórnia e será feita nas duas partes do evento. Mas para quem quiser acompanhar, basta entrar em games.crossfit.com acompanhar ao vivo.

Sem refazer os workouts

Ao contrário do que estamos acostumados sobre eventos online e o próprio Open, no Games o esquema é diferente. Sendo assim, os participantes não terão a oportunidade de repetir o workout atrás de um melhor desempenho ou terão tempo de treinar para uma prova específica.

Afinal, eles serão lançados pouco tempo antes da hora de entrega dos vídeos para oficialização do tempo. Dessa forma, torna-se quase impossível o atleta se recuperar para repetir o mesmo workout na sequência e atingir melhores pontuações. Essa talvez tenha sido a grande sacada para deixar o evento online mais próximo dos presenciais do Games. Uma vez que os atletas passam a conhecer o workout pouco antes de realizá-los.

Reebok CrossFit Games 2020 presencial

Após os primeiros resultados online, os cinco primeiros de cada categoria irão disputar a etapa presencial do Games. Contudo, por conta da covid-19, não terá a presença maciça da platéia e nem de outros canais da mídia, a não ser a do próprio evento.

Para essa parte, o Reebok CrossFit Games será realizado ao Norte da Califórnia com a etapa acontecendo de 19 a 25 de outubro e sairá dai o grande campeão do Games 2020. Para esse ano, a premiação do Games terá um total de US$ 1.3 milhões. Sendo US$ 300 mil para os grandes campeões.17 de setembro, 3:30 P.M. (19:30 no horário de Brasília): Cobertura especial para abertura do evento

Horário das provas pressenciais

18 de setembro, 12 P.M. (15:00 no horário de Brasília): Primeira prova

18 de setembro 6 P.M. (22:00 no horário de Brasília): Segunda prova

19 de setembro 12 P.M. (16:00 no horário de Brasília): Terceira prova

19 de setembro 3 P.M. (20:00 no horário de Brasília): Quarta prova

Lembrete para resultados

Para ajudar aos espectadores a não perderem nada, a CrossFit liberou uma agenda de lembretes e alertas para os momentos certo da saída dos resultados das primeiras provas online. Assim quem quiser acompanhar poderá ter em tempo real os resultados de cada etapa e assim saber quem irá para a fase presencial do evento. Para isso, basta se cadastrar gratuitamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *