Veja os resultados do Granite Games e Far East
Mais dois eventos de semifinal foram realizados nesse fim de semana. Aliás, a cada final de semana mais pessoas se credenciam para o Nobull CrossFit Games. Assim dessa vez foi a hora de termos o Granite Games, nos Estados Unidos, e o Far East Throwdown, na Coreia do Sul. Enquanto o evento americano deu para mais cinco atletas em cada categoria o direito ao maior evento da Terra. O Far East deu apenas duas vagas para cada categoria. Um dos grandes destaques, mais esperado e mais falado dos últimos dias, Mail O’Brien esteve presente no Granite Games e não decepcionou. Já no evento Asiático, o russo Roman Khrennikov foi um dos grandes destaques esperados.
Resultado do Granite Games

A categoria feminina foi sem dúvida o grande destaque do Granite Games. O evento trouxe a atleta revelação do ano passado e que surpreendeu o mundo ao vencer Tia Clair Toomey em uma das provas do Open desse ano. Assim, tivemos Mallory O’Brien competindo no evento. Aliás, a pupila de Mat Fraser fez bonito e não só conseguiu sua vaga como terminou a semifinal em 1º lugar, seguida de Amanda Barnhaurt, Dani Speegle, Alex Willis e Emily Rolfe. Porém, vale destacar que O’Brien vem sendo cotada como uma das possíveis atletas a acabar com a hegemonia de Tia no Games.
Já para o masculino, um dos destaques não é para a entrada no Games, mas sim pela não presença de um atleta nos Games. Após quebrar um dos recordes na mesma semifinal do ano passado, Anthony Davis finalizou o evento na 9ª colocação, não conseguindo nem chegar próximo da vaga. Uma queda brutal se comparado ao ano passado na semifinal. Assim, tivemos o brilhante desempenho de Brent Fikowski que levou a primeira posição do evento por seus resultados contundentes. Atrás do canadense ainda tivemos Phil Toon, Travis Mayer, Samuel Kwant e Colten Mertens. Para os times tivemos a CrossFit Invictus, CrossFit Oba, CrossFit Move Fast Lift Heavy, Crossfit Greater Heights Ascend e Raphsody CrossFit.
Far East Throwdown

O evento realizado na Coreia do Sul não trouxe nomes muito conhecidos do público, mas não deixou de ser um evento desafiador para os atletas de alta qualidade. Dessa maneira, no feminino tivemos Seungyeon Choi na primeira colocação, seguida por Seher Kaya e Dawon Jung. Porém, com apenas duas vagas para o Nobull CrossFit Games 2022, Jung acabou não entrando para o evento.
No masculino, não tivemos grandes surpresas e o russo Roman Khrennikov, levou a primeira vaga, seguido de Nasser Alruwayeh, do Kuwait. Lembrando que as bandeiras russos seguem sem ser exibida no site do CrossFit Games. Para os times temos o KT CrossFit Kolesnikov Team, também da Rússia, e a CrosFit Yas Black.