Hard Epic Run faz história
Aconteceu no último domingo (22) o Hard Epic Run no Rio de Janeiro. Com um conceito inovador e diferente de tudo que já foi feito, o evento colocou todos os participantes em seus extremos. Aliás, participantes e torcida que compareceu em massa no parque da Quinta da Boa Vista, zona norte da cidade e local de lazer dos cariocas.
O evento uniu as competições convencionais de cross com workouts bem elaborados e as famosas provas de corrida. Sendo assim, os atletas tiveram apenas uma bateria, por categoria, onde precisaram realizar cinco provas de cross. Porém, cada workout estava alocado em um ponto destinto do parque e para chegar em cada uma delas, os atletas precisavam correr, no total de 5km.
Para deixar ainda mais intenso, a largada era feita em ladeira onde todos tiveram que subir para chegar na primeira etapa. Aliás, logo na primeira prova dava para perceber que o que viria pela frente não seria fácil. O primeiro workout consistia em pulos de corda e agachamentos, intensificados de acordo com a categoria. Tudo para cansar ainda mais as pernas para uma sequência forte de corrida até a próxima parada. Vale ressaltar que os demais workouts continuaram a aumentar a intensidade das corridas.
Para finalizar a bateria, todos passaram por um Complex de LPO onde deveriam realizá-los por diversas vezes, para assim correr para a linha de chegada e concluir a participação. Muitos atletas contaram com o apoio em massa da torcida que acompanhou prova a prova do lado de seus atletas, gritando e incentivando.
A largada e a locução do evento ficou a cargo do BORA MUNDÃO, Anderson Brasil, o locutor que é a cara dos eventos cariocas de cross.
Super Atletas
Não tem como falar do Hard Epic Run sem falar da participação excepcional dos nossos atletas adaptados que compuseram a categoria SUPER. Tivemos os amputados de membros inferiores e superiores, alem de cadeirantes que deram um show de força e superação.
Com sorriso no rosto e uma parceria de dar orgulho, alem de concluir as etapas, muitos esperavam os outros competidores acabarem para continuar a jornada. E sim, todos correram e completaram os 5 km de provas e workouts. Por isso, nossos SUPERS merecem todo o destaque do evento.
Sucesso no 1º evento
O evento foi sem dúvida um sucesso em sua primeira edição, seja pelos judges atentos e que cumpriram as medidas de segurança usando máscaras de proteção durante a arbitragem, a organização que não parou um minuto para resolver os problemas ou os atletas que deram um show a parte.
Mesmo com a demora de abastecimento de água já no final do evento, os atletas não desistiram e concluíram as provas dando seu máximo nos workouts embaixo de um sol forte. Tivemos desde nomes grandes do nosso esporte como Lu Obelar e Tati Alves (Amazonas) até iniciantes de primeira viagem. O evento está sem dúvida intimado pelos atletas a ter uma segunda edição no ano que vem.