Quem leva o Rogue Invitational 2023?
O Rogue Invitational 2023 está a cada dia mais próximo de acontecer e talvez tenhamos uma espera ainda mais tensa do que a do CrossFit Games desse ano. Afinal de contas, o clima esquentou tanto no feminino quanto no masculino. Se de um lado temos a disputa de Tia Clair Toomey e Laura Horvath. Do outro temos Jeff Adler e Roman Khrennikov, além da chegada de Rick Garard para disputa. Vale ressaltar ainda que o sentimento de disputa é tão grande entre esses atletas que podemos ousar dizer que não interessa a posição na competição. Desde que não deixe o adversário ficar acima.
No feminino, não houveram brigas entre as duas atletas, muito pelo contrário, ambas se respeitam e nunca se ofenderam. Porém, Laura vem convivendo com o fantasma do “só ganhou porque a Tia não estava”. Foi assim no Rogue Invitational do ano passado e esse ano no Games com a húngara vencendo as competições, ambas sem a presença de Tia. Primeiro por lesão e depois por sua gestação. Com isso, existe uma cobrança da atleta e de sua equipe para provar, mesmo que ela não assuma isso, que precisa bater Tia para ai sim se considerar a grande campeã. Aliás, caso ela consiga de fato superar a australiana seis vezes campeã do Games, poderá não só provar para si que é capaz. Mas também conseguirá calar a boca de muita gente.
Entretanto, o desafio não será nada fácil, embora ainda não tenha entrado em nenhuma arena para competir esse ano, Tia se manteve ativa durante toda sua gravidez. Aliás surpreendendo o mundo e levantando diversas questões sobre isso. Após a gestação, Tia voltou com tudo para os treinos e parece estar melhor do que nunca e como disse durante o Games, esta com vontade de competir.
Tretas e Tretas
Se no feminino a disputa é só no âmbito de provar quem é a melhor, no masculino o buraco ficou mais embaixo. Roman não gostou nada do que Adler disse em entrevista a um podcast após sua vitória no Games. Ao que parece, virou uma questão de honra para o russo vencer o canadense. Vale ainda ressaltar que o russo embora tenha criado uma das cenas mais bonitas do Games desse ano, ainda não conseguiu aceitar bem a derrota no Games por conta de sua lesão no pé. Não é para menos, Roman viu seu lugar mais alto do pódio se afastar e ficar com a 3ª colocação.
Nada mais esperado do que ele tentar de fato levar a premiação do Rogue Invitational 2023. Aliás, seria bem interessante se o russo levasse, teríamos um empate com uma vitória para cada atleta, fazendo 2024 se transformar em um ano de desempate entre os dois. Porém, dificilmente Adler dará uma colher de chá para o russo conseguir levar o Rogue Invitational desse ano. Capaz inclusive de já ter outra estratégia para tirar o russo do sério novamente. Embora não tenha tido momentos históricos como Roman no Games, Adler é um atleta de muita qualidade e que vive a sua melhor fase. Com isso, não assustaria vê-lo em uma dobradinha esse ano levando também o Rogue Invitational para casa.
Entretanto, assim como aconteceu com Tia, Rick Garard está de volta e com vontade de fazer 2023 valer a pena e levar essa competição poderá ser a resposta para ele que precisou abandonar o Games bem antes de começar, por conta de uma lesão no ombro. Dessa forma, Garard já mostrou que está preparado e bem ativo para competir. Fato importante que poderá fazer com que ele de fato vença o Rogue Invitational 2023.