Rio Carioca Games 2021 chega no Parque Olímpico

Em novembro o Rio de Janeiro vai parar para receber um dos principais eventos do estado. O Rio Carioca Games faz sua 4ª edição invadindo mais uma vez a Arena Carioca, coração dos Jogos Olímpicos 2016. Aliás, nada mais justo do que um evento esportivo que tem as máximas olímpicas como o Levantamento de Peso e a ginástica. Após ter que cancelar a edição no ano passado devido a Covid-19, os produtores do evento decidiram trazer esse ano, para encerrar com chave de ouro, a competição esperada por muitos praticantes do esporte no estado fluminense,

Esse ano, os grandes responsáveis pela provas nas categorias estreante, scale, intermediário, RX e Master 35+, será a dupla de head coaches, Beto Cardoso e João Neto. Vale ressaltar que são dois dos maiores coaches do estado. Enquanto Beto é o grande responsável pelo sucesso do Vittoria CrossFit, Neto é o criador do maior evento de duplas o Double IG. Que aliás ainda teremos esse ano, mas isso a gente conta depois. Contudo, o evento chega com novos coaches, mas com a mesma estrutura para as categorias onde os estreantes e scales competirão em trio. Enquanto os intermediários, RXs e Masters serão feitos em duplas. Como já é de praxe serão dois dias de provas intensas para descobrirmos quem serão os grandes campeões da etapa 2021 do Rio Carioca Games.

Porém, outro grande ponto do evento está na animação. No último evento o “BORA MUNDÃO”, Anderson Brasil fez a plateia vibrar durante os dois dias junto com o nosso apresentador “queridão” Fábio Brocco. Mas esse ano, teremos Anderson, que já se transformou na cara do evento, com a ajuda do coach mais figura do Rio, Guilherme Belém e do coach “carisma” Léo Rafael, que aliás comandou alguns workouts na última edição.

Protocolos de segurança contra a covid-19

A pandemia ainda não acabou e a produção do Rio Carioca Games sabe disso. Por isso a data de 27 e 28 de novembro foram escolhas estratégicas para que a vacinação na população possa estar ainda mais avançada. Dessa forma, com mais pessoas imunizadas, ainda longe do que estamos acostumados a ver nas edições do Rio Carioca Games, poderemos ter um número significativo de torcedores na arena. Afinal, um dos grandes charmes do evento é poder olhar a arquibancada repleta de bandeiras dos mais variados boxes. Além de termos os famosos gritos dos coaches e torcedores colados na grande, enquanto seu alunos competem.

Porém, mesmo com a vacinação, o evento ainda terá diversas restrições para o bem estar dos atletas, judges, staffs e espectadores. O uso de máscara continua sendo um item primordial para o cuidado, assim como o álcool em gel e sempre que possível, evitar a aglomeração pela arquibancada. De fato, para que muitas dessas ações aconteçam de forma contundente, irá ser necessário a conscientização de todos os presentes. Só assim para que o espetáculo não vire dor de cabeça. Será exigido de todos a vacinação, como manda a lei, entre outros pontos que vem sendo estabelecidos até então. Caso haja uma liberação no país para casos como o uso de máscara, o evento irá aderir e se enquadrar nas novidades que os governantes trouxerem de acordo com a realidade do país.

Rio Carioca Games na ajuda a retomada do Turismo

A volta dos eventos de grande escala como o Rio Carioca Games é sem dúvida positivo para o turismo da região. Com a pandemia da covid-19, o Rio de Janeiro, como um dos principais destinos turísticos do país, sofreu com a necessidade das pessoas ficarem em casa. Os anos de 2020 e 2021 estão sendo sem dúvidas um dos mais difíceis na história do setor. Embora o Cross ainda não tenha os holofotes que merece, ter um evento da magnitude do Rio Carioca Games na região da Barra da Tijuca, em um ponto importante para história da cidade, é sem dúvidas uma maneira de reaquecer o setor.

São inúmeros os competidores que se deslocam de outros pontos do estado e até mesmo de estados vizinhos para competir no evento. A possibilidade de pisar em uma arena olímpica também aquece e anima os ânimos para competir. Ainda junto a isso temos a torcida que vem em peso apoiar seus atletas. Muita dessas pessoas acabam indo para competição e se hospedando nos hotéis da região, seja o parceiro do evento ou os demais que existem ao longo da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, local do evento. Junto a isso, temos o fator bairro, a Barra da Tijuca como uma das regiões que mais cresce na cidade, acaba sendo um convite para o passeio e conhecer melhor esse espaço da cidade. Com isso, aumentando os lucros do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook