A final do Bop Games Reality

Com uma final digna de tudo que foi mostrado ao longo de todo o programa, o Bop Games Reality chegou ao fim. Aliás, vale destacar que foi uma final para ninguém botar defeito. Como explicamos anteriormente, a reta final do programa passou a contar pontos individualmente. Dessa forma, as provas então passaram a contar pontos que seriam somados de maneira individual para estabelecer quem seria o grande campeão do reality.

Com isso, os times Mangabeira e Pampulha deixaram de existir fisicamente, mas parceria entre os competidores não e a todo momento podia ser visto isso. Embora o clima estivesse menos tenso do que os demais episódios, as provas se mantiveram exigindo o máximo dos competidores. O programa começou com uma corrida bem ao estilo da capital mineira. Cercada por diversas ladeiras pela cidade, os competidores tiveram que percorrer 1 km ladeira acima em um dos pontos turísticos da cidade. A Praça do Papa fica em um dos pontos mais altos do região do Mangabeira. A ideia da prova era ver como os atletas lidavam com a frustração.

Afinal inicialmente os competidores eram informados que teriam que subir e bater o sino para finalizar a prova. Mas ao chegarem eles eram informados de que teriam que descer tudo e subir novamente para que finalizassem de fato o workout. Além disso, o percurso foi feito em campo aberto e sem fechar o espaço, logo, os competidores tinham o obstáculo de passar pelas pessoas na rua. Essa também foi a prova que finalizou a participação simbólica dos times, pois ao descerem, os atletas trocaram suas camisas verde e azul para uma cinza.

Última eliminação do Bop Games Reality

A prova de corrida foi também a última prova de eliminação do Reality. Quem fosse o último colocado na classificação geral somando a primeira prova individual e de corrida teria que deixar o programa. Com isso, a atleta de Street Workout, Mirella de Souza que vinha mostrando uma garra absurda, precisou deixar o programa e foi a última eliminada.

Questionada sobre sua saída, a atleta respondeu que as provas exigiram demais de suas pernas e que no momento da corrida o cansaço venceu. Porém, sem dúvidas, Mirella foi uma das mais fortes no programa e mostrou toda sua garra e competência durante todas as provas, jogando de igual com todos os competidores. Mostrando o motivo pelo qual conseguiu chegar até onde chegou.

Prova CP Fio Amigo

Essa foi uma das provas mais pesadas do Bop Games Reality. Não só pelo quesito força, mas também por exigir paciência, destreza e diversas habilidades dos participantes. A prova consistia em o competidor percorrer um longo percurso preso a uma corda, onde ele precisaria escalar e pular diversos pontos. Além de ter que observar o percurso, o competidor ainda precisava ficar de olho nos nós na corda durante o caminho.

Porém, após o percurso, o atleta ainda teria uma etapa de paciência para desatar um nó complexo em uma corda e após isso escalar uma parede com diversos pontos e obstáculos. Destaque para Luiza Dias, que embora estivesse representando o LPO no programa, mostrou toda a sua habilidade de CrossFit realizando dois muscle ups no momento da escalada. Aliás, Luiza mostrou toda a sua garra no programa sem se abalar em nenhum momento das provas.

A grande final

A última prova que faria com que conhecêssemos quem seria a pessoa a levar o grande prêmio da final foi uma prova de força e destreza. Na prova Fokus Strongman, os participantes teriam que fazer o Farm Walk com um total de 120kg, após isso, teriam que levantar e jogar um imenso pneu por duas vezes, depois levantar o big ball e colocar em cima de um tonel por três vezes e novamente fazer o Farm Walk.

Depois disso, com os braços cansados, os atletas ainda teriam uma prova de tiro em três etapas. Na primeira com um revólver calibre 22, depois de 9 milímetros e finalizando com uma arma longa calibre 12. Cada uma com uma pontuação diferente. Realizar uma etapa dessa após levar os braços ao limite sem dúvida exigiu demais dos competidores. Destaque para o representante do LPO Rafael Almeida que não teve nenhuma dificuldade na primeira etapa das provas e concluiu de maneira excelente a parte de força bruta.

O grande vencedor do Bop Games Reality

Após a prova chegou o momento de anunciar a classificação geral e descobrir quem foi o grande vencedor do programa. Mas antes Yan Oriques, diretor das provas do reality e apresentador, conversou com os atletas sobre as 60 horas de provas ininterruptas realizadas no programa. Cada atleta contou um pouco sobre a experiência e o que significou o programa para cada um.

Dito isso, Yan colocou a classificação dos presentes. Dessa forma tivemos os representantes do LPO Luiza Dias no 6º lugar e Rafael Almeida na 5ª colocação, seguidos da corredora Mariana Marques na 4ª posição. Subindo ao pódio tivemos o representante do jiu-jitsu Leandro Fraga na 3ª posição, o escalador Gabriel Vargas na 2ª colocação e Gabriel Aglio, representante do Slackline, como o grande campeão da 1ª Edição do Bop Games Reality.

Desabafo do campeão

Em seu discurso como grande campeão, Aglio que já participou do reality “De Férias com Ex” da MTV Brasil, destacou a importância das pessoas verem ele como um atleta e não como um participante de reality apenas. “Não sou um cara de ex-reality show. As pessoas tem um pré julgamento do que eu sou pelo que eu fiz antes. Mas eu sempre fui atleta e sempre dei minha vida pelo esporte. Me dediquei ao máximo aqui para mostrar isso”.

O atleta ainda fez questão de salientar que sua colocação não é em cima de um arrependimento, mas sim para que as pessoas possam enxerga-lo como um esportista profissional: “Não estou dizendo que não me orgulhe do que fiz ou me arrependa de ter participado. Mas são 28 anos de corerria, 11 deles com o Slackline profissional e tudo fica muito reduzido a algo pontual que aconteceu na minha carreira”. Aglio com certeza é um destaque do programa e durante as 60 horas de provas se manteve firme sendo merecedor em ser o grande campeão da edição.

As mulheres faca na caveira do Bop Games

Não tem como não destacar as mulheres da edição do Reality. Desde o começo elas não só mostraram força e garra, como por muitas vezes superaram os homens na competição. A corredora Mariana foi sem dúvidas o grande destaque das mulheres dessa edição. Mente calma e por diversas vezes extremamente calculista nas provas, ela mostrou que as mulheres podem sim ser faca na caveira.

Talvez o maior destaque dela tenham sido as provas de “Corrida de Orientação Noturna” e “Rumo ao Infinito”, ambas provas realizadas no período da noite, onde os competidores estavam exaustos e a atleta mostrou toda sua habilidade de lidar com as adversidades superando todos os demais. Também vale os destaques para as demais atletas do game começando por Luiza Dias, que chegou até a final, Mirella de Souza como a última eliminada, além das competidoras Clara Viegas, Luana de Oliveira, Thay Anne, Priscila Araújo e Gabi Moratti que ao aceitarem o desafio mostraram ser “Faca na Caveira”.

Assista a Final do Bop Games Reality

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook