Bop Games Reality entra em nova etapa

Os corpos começam a sentir o cansaço no Bop Games Reality. Com o passar do programa e as provas atacando a parte física e mental dos atletas, os competidores começam a sentir o peso do pouco descanso e da sobrecarga de stress no corpo. Mas a meta dos instrutores de elite é exatamente essa, só assim eles poderão achar o atleta mais forte. No último episódio tivemos os competidores sendo encapuzados e levados dentro de uma van sem saber qual seria o destino. Porém, o local de chegada foi um dos pontos mais agradáveis de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha.

Contudo, de agradável só tivemos o vislumbre da lagoa. Afinal, os atletas passaram por três provas, somando pontos, para aumentar ainda mais o cansaço dos braços e pernas. Já na primeira prova, os atletas precisariam fazer air squat cada vez que os instrutores mandassem. Porém, eles teriam que agachar com um membro da equipe nas costas. A competição começou intensa e os atletas, embora visivelmente cansados estavam firme na disputa, até que o nosso representante masculino do CrossFit Tiago Crisi sentiu a lombar e não conseguiu mais agachar, sendo a primeira desistência da prova. Aliás as dores perduraram após a prova. O segundo a sair foi o levantador de peso Rafael Almeida. Gabriel Aglio foi o terceiro a desistir, dando a vitória da primeira etapa para o time Mangabeira.

Para a segunda etapa uma prova simples, manter-se pendurado nas barras em estilo face to face. Dessa forma, o ultimo a descer ganhava, ao final o time com maior pontuação levaria. Nessa disputa a equipe Pampulha levou a melhor no placar de 3X2, empatando o placar geral. Contudo a última disputa foi no cabo de guerra, onde o quesito força falou mais alto e o time Mangabeira levou a melhor.

Primeira eliminação

Com o resultado das provas a equipe Pampulha foi quem precisou dar adeus a mais um de seus competidores e dessa vez a escolha foi Ricardo Santos, atleta de street workout o escolhido para sair. Segundo a equipe, a escolha pelo atleta foi em relação a sua baixa performance nas corridas. Aliás, ele mesmo comentou que a corrida é o seu fraco e que irá melhorar esse quesito e destacou a experiência dentro do Bop Games Reality. Vale ressaltar que o atleta de Fortaleza foi o competidor que veio de mais longe para participar do evento.

Prova de Resistência

A segunda etapa apresentada foi uma disputa de resistência, onde os participantes deveriam sustentar toras de madeiras acima dos ombros e da cabeça. Inicialmente cada atleta deveria sustentar individualmente uma tora de 10kg, na segunda parte da prova é trocada para uma de 50kg para ser levantada entre os quartetos, mas na terceira etapa uma nova tora de 50kg é trazida e então os quartetos viram duplas para carregar. Nesse momento as dores de Tiago na lombar ficam mais intensa e ele junto com Gabriel deixam a madeira cair.

A outra dupla do time Pampulha formada por Luiza Dias e Mariana Marques resolvem então tentar sustentar as duas toras de 50 kg para não perder a prova, porém no levantamento da madeira algo dá errado e ambas são atingidas pelas toras que caem do alto. A equipe médica presente atende as duas, que não se lesionam com o fato. Porém, a equipe Mangabeira acabou mais uma vez vencendo e o time azul volta para a eliminação. Além da vitória, a equipe Mangabeira recebeu uma sessão de Recovery da Wodhands.

Duas Eliminações

As dores sentidas na lombar após os agachamentos no começo do programa o nosso representante precisou deixar a competição. Tiago queria se manter, porém ele teve uma lesão na região lombar e os médicos optaram por tira-lo da competição. Com isso, todos os atletas de CrossFit acabaram deixando a competição, mas vale ressaltar que Tiago mostrou uma força e uma disposição incrível durante as provas e claramente deixar o Bop Games Reality estava longe da vontade do nosso atleta que merece destaque no cenário do nosso esporte.

Destaque também para a equipe do programa que manteve sempre um cuidado especial com a integridade dos atletas. Sempre analisando todos após as provas mais intensas do Bop Games Reality. Alias, Flávio Zanandreis também teve que deixar a competição pelo mesmo motivo, as dores intensas na lombar. Com isso ele acabou sendo o terceiro competidor a deixar o evento. Flávio havia acabado de trocar de time para equilibrar as equipes, mas com a sua saída, o time da Pampulha voltou a ficar em desvantagem numérica.

Aliviar a tensão

A prova Zreu foi o momento mais leve de toda a competição. O chef de cozinha mineiro, Renan Bastos, ensinou um prato específico da culinária local, com isso os atletas deveriam fazer a receita o melhor prato ganharia a prova. Dessa forma, o prato escolhido foi o “Feijão Tropeiro”. Mais uma vez, a equipe Mangabeira conseguiu levar a melhor em mais essa etapa. Porém, todos puderam se alimentar dos próprios pratos feitos, melhorando um pouco o ânimo de ter pouca comida. Rafael, xerife do Mangabeiras, fez um discurso que arrancou risos até mesmo dos instrutores, para convidar os atletas da equipe rival para dividirem a sobremesa dada aos campeões da prova.

Noite intensa no Bop Games Reality

O programa ainda contou com uma noite especial para os competidores. No meio da noite os instrutores do programa foram até os acampamentos dos times e pegaram dois representantes de cada equipe. Encapuzados os competidores precisaram ficar em uma sala extremamente barulhenta com os mais diversos sons misturados, de música, bebes chorando, gritaria, entre outros. Após um tempo os atletas eram levados para interrogatório onde passaram por uma verdadeira pressão psicológica onde os instrutores perguntavam a todo o momento se os atletas iriam desistir.

Foram colocados então três maneiras para que os atletas saíssem da sala: saída ao raiar do dia, desistência do programa ou trocar com outro participante. No início nenhum dos competidores quis trocar, mas com o passar do tempo a ideia de revezar com os demais passou a ser válido, assim os atletas começaram a fazer as trocas com os outros competidores.

Pontos individuais

A partir desse momento a disputa troca a maneira de pontuação dentro da competição. Embora mantenham-se as equipes, os atletas somarão pontuações individuais na reta final. Para a eliminação os atletas que ficarem embaixo no placara poderão ser retirados a qualquer momento entre as provas. Contudo as etapas serão realizadas sempre em duplas. O último episódio mostrou uma das provas mais difíceis e completas do programa. Os atletas tiveram diversos obstáculos desde corrida com sobrepeso, pular muros altos, escalar montes, entre outros pontos. Com isso, a disputa do Bop Games Reality ficou ainda mais intensa para os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook