West Games é sucesso em sua terceira edição

No último final de semana aconteceu a terceira edição do West Games, na região de Realengo, zona oeste carioca. O evento vem em uma verdadeira crescente e evoluindo a cada edição. Como não podia ser diferente, esse ano o evento conseguiu superar os anteriores, em inscrição e organização. Com a presença maciça de inúmeros boxes do Estado Fluminense, os atletas se dividiram em seis intensos workouts. Entre eles, um dentro da piscina e dois no campo aberto. Como já é de praxe, as equipes fizeram bonito e apresentaram um belo espetáculo. Assim, boxes já conhecidos do estado marcaram presença como CrossFit Curicica, CrossFit Guerra, Klaus CrossFit, Vitória CrossFit, Wild Horse, CF Demout, CrossFit Objetiva, entre outros.

Comandando a festa os locutores Dodô e Tati Alves deram um show de bom humor e competência. Além disso, ainda trouxeram de presente o locutor do Rio Carioca Games. Anderson Brasil marcou presença e deu uma amostra de como será o evento. Outro destaque do evento foi a embaixadora Lu Obelar que esteve presente aos dois dias do evento, participando de cada bateria, incentivando os atletas e atendendo o público sempre com um sorriso no rosto e bom humor. Dessa maneira o evento aconteceu com tranquilidade e sem grandes transtornos.

No primeiro dia as provas cumpriram perfeitamente o horário previsto, enquanto no último dia, alguns acertos para o prova de campo precisou atrasar o início. Contudo, o evento correu de maneira ordenada e as equipes presentes fizeram um bom trabalho atendendo a solicitação dos atletas. Tudo sempre com o olhar atento do head coach Fabio Moreira, criador do evento e responsável pelo sucesso da edição.

Primeiro dia

Aliás, nem o frio matinal de sábado abalou as equipes na prova da piscina, onde os participantes precisavam nadar de um lado para o outro e fazer uma série de exercícios com deadlift, burpees, além de mergulho e saída da beira da piscina, claro, com muito BURPEE. Dessa maneira o primeiro workout abriu o evento e já começou o trabalho de classificação do evento. Para quem já teve alguma experiência de natação, esse workout ajudou e muito na classificação.

Porém, era só o começo do que ainda tinha pela frente. Após o mergulho, o cansaço precisou ser esquecido para entrar no ginásio da Universidade Castelo Branco para mais dois workouts que exigiram força, agilidade e inteligência para montar boas estratégias. O trabalho em equipe foi o primordial para conseguir fazer o Wall ball syncro para as equipes.

Segundo Dia

O tempo pareceu ser um obstáculo a parte dentro do torneio. Enquanto no dia da piscina o frio deu tom inicial, no último dia onde o primeiro workout era em campo aberto, uma manhã quente se instalou. Divido em duas provas, o “JUNTOS E SHALOW NOW” foi intenso. Muitos equipes acabaram se desentendendo entre os próprios integrantes na hora de fazer a Worm Squat Syncro. Aliás, o desgaste notório do corpo no exercício era sentindo logo na hora de fazer o próximo exercício.

Porém, a pontuação do workout ainda contou com uma prova surpresa apresentada minutos antes das primeiras baterias. Foi montado um circuito de corrida com obstáculos onde cada ponto negativo no trajeto, rendia 5s de atraso no tempo final. Após a conclusão da prova de campo, hora de voltar novamente para o ginásio, para mais uma tarde intensa e decisiva de provas. Assim finalizando o West Games com uma chuva de PRs. O evento trouxe os novos campões do West Games nas categorias iniciantes, scale, intermediário, master e RX. Além é claro, de deixar aquele gostinho de quero mais.

Apresentações

O West Games ainda trouxe para dentro da arena duas apresentações de qualidade para o mundo do CrossFit. Primeiro, o atleta de LPO, Victor Zomer, oito vezes campeão nacional, duas vezes o melhor da América do Sul e atual detentor do recorde carioca de snatch. O atleta que acompanhou de perto todo o campeonato, vez uma apresentação de levantamento de peso, onde animou a torcida ao jogar 120kg para cima, com facilidade. Victor aproveitou a apresentação para pedir ajuda e anunciar a sua “vakinha” na internet para poder competir no mundial desse ano.

Logo após, outra apresentação de peso tomou conta da competição. Responsável por alguns dos melhores atletas do Brasil na atualidade. O Vitória CrossFit levou seus atletas de elite para uma apresentação dentro da competição. Assim nomes como Thatianne Freitas, primeiro lugar no rnaking feminino do TCB, Nathalia Mencari, classificada no TCB, Filemon Fernandes, detentor de um dos recordes do TCB, entre outros grandes nomes do cenário nacional fizeram uma apresentação de tirar o fôlego dos presentes. Mostrando assim os motivos do box ser o criador de tantos bons atletas.

Pedido de Casamento

Um dos momentos mais emocionantes do torneio sem dúvidas ficou a cargo do coach Rodolfo Matos, da Cross Ragnar. Entre uma bateria e outra, o coach pediu a palavra para os locutores. Assim subiu em uma das caixas na arena e se declarou para a namorada Bruna Fortes. Ela por sua vez não conseguiu conter as lágrimas. “Hoje é aniversário dela. Mas com a correria que eu fiquei para participar do campeonato e os treinos, acabei não tendo tempo para comprar nada para ela. Então queria agradecer a ela na frente de todo mundo por tudo o que ela representa para mim”, falou. Porém, o que parecia ser apenas uma declaração, e quase um pedido de desculpa, ganhou outra forma quando ele pediu para que ela fosse ate ele dentro da arena.

Bruna foi até seu amado, que a abraçou, lhe deu um beijo e se ajoelhou na frente da moça. Assim estendendo as mãos e mostrando uma aliança antes de perguntar: “quer casar comigo?”. Os presentes gritaram e aplaudiram tanto o feito, que quase não pode-se ouvir a resposta da moça. Porém, o apresentador convidado fez questão de pedir silêncio para as pessoas para que a moça pudesse enfim dizer o “Sim”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook