Wod Live começa com tudo na internet

O Wod Live, primeiro reality show voltado para o mundo do CrossFit, já começou e está pegando fogo. No ar já em seu quarto episódio, o torneio que concentrou 16 dos melhores atletas da modalidade está empolgante. Como dissemos antes, o reality será realizado em 10 dias com transmissão via aplicativo Wod Live e Youtube no canal do programa. O aplicativo é gratuito e não pesa tanto na memoria do celular. Enfim, o programa traz quatro times com grandes estrelas do CrossFit como os capitães da competição. Assim, Anderon Primo, Caro Hobo, Gui Malheiros e Camile Morales são os grandes nomes.

Contudo os times ainda trazem nomes de peso para as equipes. No time Anderon, Aaron Damasceno, Luiza Dias e Vanessa Campanha completam o time. Enquanto para o time Caro, Éder Costa, Mateus Ferro e Karime Ferrai formam a equipe. Para o time do primeiro classificado para CrossFit Games 2019, Gui, os nomes de Lari Cunha, Andreia Pinheiro e Bruno Miranda. Fechando o último time, Camile trouxe junto com ela Yuri Carvalho, Bruna Fernandes e o representante do Games ano passado Pablo Chalfun. A competição está acontecendo em Maceió e uma casa totalmente equipada para o CrossFit foi montada. Sendo assim, já temos quatro episódios lançados na rede.

HORA DO BURPEE assistiu todos os episódios até agora e podemos dizer que todos são importantes para que o público sinta clima da casa. O primeiro episódio serve de apresentação dos participantes e o clima descontraído toma conta. Contudo, é a partir do segundo episódio que a competição se inicia. Com o primeiro workout montado por Gus Vaz Tostes, head couch da competição. Para apresentar o programa, Fábio Broco é o responsável para ajudar a descontrair o clima e apimentar um pouco o torneio.

Pontuação no Wod Live

Para pontuar no torneio os participantes terão duas maneiras. Sendo assim, nas provas voltadas para o CrossFit, a pontuação nas provas é maior. Sendo 100 pontos para o primeiro lugar, 84 para o segundo, 68 para o terceiro e 52 para o quarto. Enquanto a segunda maneira de pontuar é nas provas de fitness que rende 50 pontoas para o primeiro, 34 para o segundo, 18 no terceiro e 5 para o último. No terceiro episódio houve uma pontuação diferente em uma gincana de perguntas e respostas, produzido pelo site de notícias Hugo Cross. A gincana consistiu em perguntas, estilo torta na cara, sobre o mundo do CrossFit. Ao final, a equipe de Anderon ganhou um jantar em um restaurante cinco estrelas de Maceió.

Primeiros Workouts

O segundo episódio já traz um workout de respeito para as equipes. Com um teste que colocou o cardio à prova, com esteira, ski row e wall ball. Além  de mostrar que força nas pernas é essencial para o CrossFit com uma bela caminhada com mais de 150kg. A prova levou as equipes a exaustão e terminou com time Caro em primeiro lugar, seguidos do time Gui, time Camile e time Anderon.

Já no terceiro episódio, após a brincadeira das tortas na cara, o primeiro desafio fitness foi feito. Contudo, o time de Anderon amargou novamente a última colocação. Já em primeiro lugar o time Gui levou a pontuação máxima da prova. O time Caro ficou com a segunda colocação e o time de Camile pegou a terceira posição. Sendo assim, no final do episódio Caro e Gui estavam empatados com 134 pontos.

No quarto episódio o caldo engrossou e Gus trouxe provas ainda mais pesadas. A segunda prova de CrossFit realmente tirou o coro das equipes ao unir no wod air bike, ring muscle up, deadlift e BURPEES over the bar. Destaque para as 50 reps de ring muscle up que a equipe deveria cumprir, antes de enfrentar um o deadlift e os burpees pulando a barra. Mais uma vez, a equipe do Gui levou a melhor e tomou a dianteira do desafio. Porém, mais uma vez, o time de Anderon amargou a última colocação. Embora a equipe do tetracampeão do TCB tenha conseguido acabar a primeira parte da prova em segundo lugar, Aaron acabou não conseguindo manter a performance e atrasou a equipe.

Para quem quiser conversar e tirar sua dúvidas sobre os atletas e as provas, todos os dias após a exibição do programa, uma LIVE é feita pelo Youtube. Fique de olho porque hoje irá ao ar o quinto episódio do programa.

Placar da competição, até o momento:

1º Time Gui Malheiros (234 pontos)

2º Time Caro Hobo (202 pontos)

3º Time Camile Morales (170 pontos)

4º Time Anderon Primo (109 potnos)