HERO WOD MURPH
O Murph é um dos mais conhecidos workouts do CrossFit. Dessa maneira, ele foi criado em memória do tenente da marinha americana, Michael Murphy e é sem dúvida um dos mais difíceis. Porém, o workout nasceu após a morte do oficial no Afeganistão em 28 de junho de 2005. Após sua morte, o oficial recebeu as mais altas condecorações dos militares americanos.
Assim começando com a Medalha de Honra, ainda em vida, por suas ações na guerra do Afeganistão e seus prêmios póstumos que somaram a Medalha Estrela de Prata e a de Coração Roxo. Contudo, para o mundo do CrossFit, o workout “HERO WOD MURPH” foi publicado oficialmente no site principal da CrossFit como treino do dia para quinta-feira, 18 de agosto de 2005. Com isso, no post publicado a empresa escreveu: “este treino foi um dos favoritos de Mike e ele o chamou de ‘Corpo Armaduras.’ Daqui em diante, será chamado de ‘Murph’ em homenagem ao guerreiro focado e ao grande americano que não queria nada mais na vida do que servir esse grande país e as pessoas bonitas que fazem dele o que é”.
O workout ganhou ainda mais notoriedade após fazer parte das provas do CrossFit Games 2015. Porém, o wod pode ser realizado da maneira como os atletas preferissem. Assim podendo intercalar os movimentos, visto o número alto de repetições. No entanto, o mesmo não pode ser feito no Games de 2016, quando os atletas não puderam intercalar os movimentos.
Maneiras de se fazer
Por ser um workout extremamente longo e exaustivo pelo número de repetições, existem diversas formas de realizá-lo. Dessa maneira, o primeiro seria o realizado em 2016 no Games. Sendo assim, o atleta precisa finalizar totalmente as repetições em um movimento para poder passar para o outro. Dessa maneira, ele só poderia iniciar o número de flexões após finalizar todas as repetições de pull-ups.
Já outra forma é a de diluir os exercícios. Dessa maneira, criando um série, onde o atleta faria, por exemplo, 10 pull ups, seguidos de 20 flexões e 30 air squats, repetindo esse número 10 vezes em sequência. Afinal, assim o atleta não leva a exaustão um grupo, muscular para começar o outro exercício. Talvez o mais recomendado para quem quer completar e sair minimante inteiro.
Para quem ainda esta começando ou esta nas categorias de base do CrossFit, mas quer se aventurar, pode optar pela “meia porção”. Oficialmente o site da CrossFit lançou o workout de maneira reduzida, onde o numero de repetições cai pela metade. Inclusive a corrida cai pela metade e ainda o atleta pode optar por usar ou não o colete de peso.
HERO WOD MURPH
Por Tempo
- 1 milha Run
- 100 Pull-Ups
- 200 Push-Ups
- 300 Air Squats
- 1 milha Run
- Tudo com colete de 14 e 20Lbs
Iniciante
- “Metade Murph”
- 1/2 milha Run
- 50 Pull-Ups
- 100 Push-Ups
- 150 Air Squats
- 1/2 milha Run
- (sem colete de peso)
Intermediário
Execute “Half Murph” com um colete de peso (20/14 lb)
ou
Execute “Murph” completo sem um colete de peso