Usando o peso do corpo na Quarentena

O período de quarentena vem forçando as pessoas a terem que ficar em suas casas para o combate contra o Covid-19. Dessa forma, as academias já estão tomando medidas de modo a não deixar seus alunos sem treino. Com isso fazer com que eles não abandonem seus boxes nesse momento difícil. Contudo, nem todo mundo tem em sua casa uma estrutura para fazer exercícios como dentro do box.

Adaptações usando cadeiras, galões de água, garrafas das mais variadas sempre vale a pena. Porém há também uma maneira de se treinar pesado usando apenas um instrumento, o próprio corpo. Muitos boxes disponibilizaram seus equipamentos para os alunos, mas muitas vezes o número de alunos pode ser maior do que o de equipamentos. Por isso, um treino usando o próprio corpo pode fazer toda a diferença nesse momento. Afinal, já pensou quantos exercícios dentro do seu box são feitos durante o workout usando o peso do corpo?

São inúmeros, como a prancha, HSPU, push-up, sit-up, pistol, lunge (com passada para frente ou para trás), bulgarian squat, air squat, além é claro, do BURPEE! Dessa forma há como treinar em casa, sem que seu treino pareça um aquecimento mais pesado. Assim você continuará treinando sem perder aquele pique dos treinos do box.

Trabalhe Mobilidade

Aproveite esse momento para melhorar a sua mobilidade, gaste mais tempo se alongando, pegue pontos onde você sente dificuldades na hora de alongar e trabalhe ele. Isso facilitará a sua mobilidade e te ajudará, não só a chegar rápido nos seus antigos pesos quando as aulas voltarem, mas também irá te ajudar a evoluir ainda mais.

Durante as aulas, dificilmente há tempo suficiente para se fazer um bom alongamento. Por isso, aproveite esse período de quarentena para trabalhar a mobilidade, que é tão importante e auxilia muito na execução da técnica. Além disso, você só precisa usar o próprio corpo para se alongar, no máximo, caso tenha em casa, poderá utilizar algo como elásticos, faixas, entre outros coisas, que poderão ajudar nesse momento.

Fortaleça o seu Core

O core consiste em lombar, abdômen e glúteos. Três grupos musculares extremamente importantes para quem pratica CrossFit. Muitas das lesões de quem pratica o nosso esporte vem do enfraquecimento dessas regiões. Por isso, fortalecer eles é essencial para se evitar as lesões.

Para isso, grande parte dos exercícios de fortalecimento pode ser feito utilizando apenas o corpo. Fazer uma Tabata variando os exercícios focando no core pode ser uma saída de fazer um treino rápido e animado. O core pode ser treinado todo dia, antes ou após os treinos que você faz no seu box de maneira online diariamente.

Aliás, um treino estilo Tabata é rápido e não gastará muito tempo. É uma ótima opção para quem não tem paciência de ficar muito tempo treinando esses grupos musculares.

Afine sua técnica nos movimentos ginásticos

Esse pode ser um momento perfeito para você treinar o fortalecimento de diversos pontos. Aproveite a quarentena para melhorar sua postura em movimentos como Pistol, HSW e HSPU. Aliás, vale a pena utilizar os exercícios acessórios aprendidos dentro das aulas para fazer nesse momento.

Pergunte para o seu coach quais as melhores maneiras e séries de exercícios para melhorar esses pontos. Talvez você não saia dessa quarentena fazendo perfeitamente os movimentos, mas poderá estar mais forte e preparado(a) para conseguir fazer eles. Já imaginou, voltar a treinar sabendo fazer um movimento que sempre teve dificuldades?

Contudo, antes de sair fazendo os exercícios, fale com seus coaches peça ajuda para montar um treino bem feito para fortalecer essa região. Não esqueça que quem monta realmente um treino eficaz, é o profissional da área de Educação Física. Principalmente o seu Coach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook