TCB For All 2021 começa com tudo

Foi dada a largada. O TCB For All 2021 teve o seu primeiro workout lançado na noite de quinta (02) para todos os inscritos no evento. Assim, quem conseguiu participar já tem a primeira etapa para começar a disputa. Aliás, logo na primeira etapa o evento já mostrou que quem quiser participar da etapa presencial na grande final, vai ter que se empenhar bastante. Como anunciamos anteriormente, para apresentar o primeiro workout do evento dois dos maiores atletas brasileiros da atualidade, apresentaram o workout.

De maneira amistosa, mas competitiva, Kaique Cerveny e Pedro Martins fizeram bonito na Pam CrossFit. Porém, para quem assistiu, pode ver que de tranquilo, o workout “Footloose” não tem nada de suave. Vale lembrar que a apresentação ao vivo e presencial deu um gostinho à mais para o lançamento do workout. Ambos não haviam mais competido presencialmente desde o início da pandemia da covid-19. Com isso, a apresentação teve um gostinho à mais. Vale lembrar que os dois atletas são fortes candidatos para subirem no pódio do TCB For All 2021.

Pedro vem surpreendendo com o passar dos anos e aparecendo com vontade nas competições, levando inclusive o primeiro lugar entre os brasileiros no Open desse ano no primeiro workout. Embora Kaique tenha deixado o primeiro TCB For All por dores na lombar, o atleta fez um ótimo 2021 dentro das classificatórias do Games, conseguindo chegar até a repescagem do evento. Por isso, a apresentação também serviu para mostrar o nível necessário para se aventurar no evento nacional mais esperado de todos os anos.

Apresentação do TCB For All 2021

Na disputa tivemos Pedro disparando na frente do wod. Sem parar para descansar, Pedro foi efetivo durante todo os cinco rounds do workout. Ainda recebeu um “no rep” após receber a barra embaixo no front squat, o que não é permitido nas normas do evento. Dessa maneira, finalizou o workout com 6’24”, tempo não oficial. Porém, vale uma analise sobre a apresentação do mineiro.

Pedro começou em um ritmo forte e apesar de não ter feito os snatchs de maneira touch go (sem largar a barra), ele conseguiu manter um ritmo forte inicialmente. Porém, com o passar do tempo e dos rounds, o atleta passou a diminuir seu ritmo. Para se ter uma ideia, ele finalizou o primeiro round em aproximadamente 1 min.

Já Kaique sentiu mais o workout, mas apostou por vezes fazer touch go nos snatchs. Porém, acabou ficando muito atrás de Pedro que disparou nas séries de double under. Os atletas ainda irão repetir os wods que poderão ser feitos até segunda-feira. Na live, Pedro assumiu que tentaria repetir a prova vislumbrando os melhores pontos, enquanto Kaique que fechou em 6’46”, talvez não repita. “Tenho tentando fazer os qualifiers como fazemos os eventos presenciais, lá só temos uma chance para fazer”, explicou o atleta.

Contudo, esse foi só o primeiro dos quatro workouts a serem apresentados, na próxima quinta-feira será a hora de Chiquinho enfrentar Diego Schmidt na Barão CrossFit, na sequência teremos Bia Clemente, estreando na elite, contra Amanda Bacetti na CrossFit Lagoa. Fechando com os companheiros de equipe no Games desse ano Fábio Dechichi e Mateus Ferro, também na Pam CrossFit.

Wod Footloose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook