Burpee Brasil Championship vira Brasil Championship

Seguindo as inovações dos eventos online, o Burpee Brasil Championship resolveu mais uma vez inovar na sua terceira edição nas redes. Assim, nasceu o Brasil Championshiop. Após duas etapas de sucesso, Thiago Cardoso, proprietário da marca de roupas Burpee Brasil e criador do evento, trouxe dessa vez uma disputa diferente.

Além da disputa individual, feita dentro de casa ou no box, para essa edição, serão usados equipamentos reais de CrossFit. “Fizemos os dois iniciais voltados para as pessoas que estavam em casa em quarentena, para não perderem a motivação de continuarem treinando. Agora com a reabertura de alguns boxes, nós pensamos em uma competição home gym. Dessa forma, voltada para pessoas que possuem equipamentos em casa ou tem acesso aos equipamentos do box e que queiram participar de eventos com esse formato”, explica Cardoso.

Contudo, o criador do evento salienta que a ideia era algo que já vinha sendo elaborado antes do relaxamento da quarentena em alguns pontos do país. “Como muitos boxes reabriram e a galera estava empolgada para continuar se preparando fisicamente. Nós decidimos chegar como um dos primeiros eventos a ‘startar’ isso. E não deixar que esse amor da galera por competição morra nesse retorno, assim focando o pessoal a voltar querendo se preparar para um evento no próximo mês”.

Contudo, o evento será dividido em duas etapas, um estadual e outro nacional. Na primeira parte, os atletas terão que passar pelo Burpee Brasil Championship III, individual ou em times. Assim os melhores colocados de cada estado, irão representar não só o seu box, mas toda a sua região no Brasil Championship.

Como irá funcionar?

No momento da inscrição, o atleta poderá formar um time que irá consistir em dois homens e duas mulheres. As provas, no entanto, não serão realizadas pelo quarteto em conjunto e sim terão a somatória dos pontos de cada workout realizado de maneira individual. Os quatro atletas não precisam ser do mesmo box, mas precisarão seguir juntos até o final e serem do mesmo estado.

Dessa forma, todos terão duas oportunidades de vencer, no individual e nos times. Lembrando que nesse formato, é possível que a pessoa seja campeã duas vezes. Além do time dar mais oportunidade da pessoa passar para a próxima etapa no somatório de pontos gerais. Para esse evento as categorias disponíveis são Scaled, Rx, Master e Elite.

Para essa edição os materiais necessários para participar são: barras e anilhas, barra fixa, kettlebell, med ball, Speed Rope e box para box jump. Os valores dos pesos a serem usados ainda não estão disponíveis, mas serão falados mais para frente. Os vídeos podem ser filmados dentro do box, caso o atleta prefira e o box permita.

Brasil Championship

Esse é o ponto alto da inovação do evento. Cardoso resolveu desenvolver o evento com uma competição entre os estados brasileiros, dessa forma animando o mundo do CrossFit nacional. “O crescimento a nível nacional é para incentivar todos os boxes do Brasil a estimular seus alunos, que sempre competiram a para participar de um torneio a nível nacional”.

A ideia, segundo ele, é não deixar que a empolgação dos treinamentos vindos para a preparação para as competições morra. “Sabemos que esse ano não teremos torneio. Então essa foi a forma que tivemos de animar as pessoas e manter elas motivadas a voltar aos treinos procurando trabalhar o seu melhor”.

Para quem quiser participar, as inscrições será abertas nessa quinta-feira (30/07). Acompanhe o cronograma e as novidades pelo perfil do evento no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook