Iron Wod Brasil 2 tem nova data

Foto: Bernardo Pimentel

Uma decisão vinda do Governo do Estado parece ter se transformado em uma pedra no sapato. A decisão que passou a concessão da Oderbrecht sobre o Maracanã para os clubes do Flamengo e do Fluminense. Afinal, ambos não possuem estádio próprio e a concessão os permite de usufruir do local. Com isso, o calendário do estádio acabou sofrendo algumas alterações, que prejudicaram diretamente alguns eventos já programados com antecedência no local. Sendo assim, entre eles está o Iron Wod Brasil 2.

Previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de maio, o evento, sucesso do ano passado, precisou se reorganizar e escolheu as datas de 01 e 02 de junho. Dessa maneira o evento usou sua conta no Instagram para contar o ocorrido e avisar a nova data do evento. “Na data prevista para o Iron Wod, o Flamengo optou por realizar a partida contra o Atlético-PR. Válida pelo Campeonato Brasileiro. O que impossibilitou a realização do nosso evento no dia 26, mesmo com contrato já assinado”. Contudo, o evento ainda pediu desculpas aos atletas pelo infortuno e afirmou que a grandiosidade do Iron Wod Brasil 2 irá se manter. “Pedimos desculpas a todos. Mas se preparem, pois realizaremos um evento ainda melhor!”.

Opiniões divididas sobre mudança de data

A nova data trouxe uma divisão de opiniões. Alguns participantes entenderam o problema e gostaram da possibilidade de poder treinar mais para o campeonato. Porém, alguns competidores deram ideias para mudança de local do evento para poder manter a data. O fato é que um evento da magnitude como o Iron Wod Brasil ter que troca sua data é complicado, pois ele vem se tornando um dos eventos principais da cidade. Sendo assim, são inúmeras pessoas que vem de diversos cantos do Brasil para competir.

Por outro lado, mudar de local, pode descaracterizar o evento e muitas vezes atrapalhar a execução do mesmo. Afinal, os workouts criados pelo head coach, Pablo Chalfun, foi totalmente pensado e elaborado para ser feito dentro da área do Maracanã. Dessa maneira, uma mudança de local pode ser prejudicial para os próprios atletas que se inscreveram para aproveitar a qualidade e estrutura do evento. Porém, o evento mostrou entender os problemas que a mudança de data pode gerar e avisou que está preparado a ajudar a solucionar as dificuldades. “A produção do Iron está solícita a resolver qualquer eventual problema devido a alteração da data”.

Desrespeito com o CrossFit

Outro fato muito discutido nos comentários da conta no Instagram do Iron Wod Brasil é em relação a falta de consideração dos novos gerentes do estádio tiveram com o evento. “Eu falei a 14 semanas atrás que isso ia acontecer. Não é culpa da organização, que é muito dedicada, mas da falta de respeito às leis. Ainda mais envolvendo m. de futebol. Nunca uma data de qualquer coisa será respeitada quando envolver Maracanã”, falou uma internauta revoltada com a mudança.

A influencer e personagem importante da cena, Renata Conde, deu seu parecer sobre os prejuízos gerais dessa mudança e pediu paciência para os atletas. “Mudar um local de campeonato pra tantas pessoas é dificílimo. É ruim pra quem já se inscreveu, ruim pros organizadores, que ficam reféns da organização do Maracanã. Ano passado foi a mesma coisa, e eles conseguiram com louvor resolver o problema de todos. A galera tem que ser um pouco mais compreensiva, e menos rudes com a organização. Não são só os competidores que foram prejudicados. TODOS (fornecedores, patrocinadores, lojistas) foram. Empatia nessa hora vale demais. Eles irão resolver”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.