Os resultados dos brasileiros no Open 19.4
Saíram os resultados do Open 19.4, o penúltimo workout que dará a chance de um brasileiro participar do CrossFit Games 2019. Os atletas tiveram até a meia noite de ontem (18/03) para enviar seus vídeos realizando a prova no melhor tempo possível. Assim, como visto anteriormente, Guilherme Malheiros ainda garante a ponta na classificação dos brasileiros. Na apresentação do Open 19.4, Malheiros havia concluído o wod em 10m e 30s. Contudo, ao refazer a prova, conseguiu um novo tempo de 9m e 48s. Assim baixando quase um minuto da sua primeira marca.
Porém, o melhor brasileiro na prova acabou sendo Pablo Chalfun, com 9m e 28s. O head coach da Valente CrossFit acabou subindo algumas posições ficando na quinta colocação. Para o segundo lugar, Guilherme Domingues se manteve com o tempo de 9m 39s. Enquanto Bruno Marins, ficou na décima posição no workout e manteve a terceira colocação. Fechando o grupo dos cinco primeiros colocados brasileiros, Anderon Primo fechou o quarto wod do Open em terceiro lugar, com 9m e 37s e ficou na quarta colocação entre os brasileiros.
Agora os atletas terão até quinta feira para descansar e se preparar finalmente para o último workout. Se analisarmos a dança das cadeiras que o último wod trouxe, podemos dizer que ainda não está certo de quem de fato irá se consagrar como o próximo atleta do CrossFit Games 2019.
Renata Pimentel segue hegemonia
Enquanto no masculino a briga segue acirrada. No feminino Renata Pimentel parece insuperável. A representante do CrossFit Gurkha se mantém na primeira posição do feminino entre as atletas brasileiras. Mesmo finalizando o Open 19.4 na sétima colocação e descendo para a 33ª colocação geral. Renata ainda continua hegemônica na primeira colocação.
Já Tata Rebane que havia terminado o Open 19.3 em segundo lugar, acabou caindo de posição e terminou em sexta colocação. Agora é Larissa Cunha quem ocupa a segunda posição do ranking brasileiro feminino. Após conseguir ficar em segundo no Open 19.4. Já as brasileiras Thais Nunes, Victoria Campos e Susana Rodrigues Etto, ficaram respectivamente com a terceira, quarta e quinta colocação.
Porém, como dito anteriormente, Renata já abriu uma diferença muito grande das demais competidoras e dificilmente perderá sua posição no topo entre as brasileiras.
Veja a lista