Anderon Primo é o Brasil no CrossFit Fittest in Cape Town

Começou hoje (31/01 a 02/02) o quarto evento que nomeará mais um  nome para as categorias masculino, feminino e equipe para o CrossFit Games 2019. Dessa vez, o Brasil estará atento na torcida pelo brasileiro Anderon Primo, que estará presente no CrossFit Fittest in Cape Town. O tetracampeão do TCB arrumou suas malas e foi para África do Sul fazer sua primeira tentativa para conseguir uma vaga.

Anderon vem crescendo cada vez mais dentro do cenário do CrossFit nacional e tem tudo para conseguir uma boa marca dentro do evento. “Ele está preparado e na melhor forma da carreira dele. Está muito forte e já melhorou muito o cardio e a parte da ginástica. Está em um ponto forte da carreira dele”, contou seu coach, Junior Carvalho com exclusividade para nossa equipe. Além disso, Junior ainda falou que seu pupilo terá verdadeiras pedreiras pela frente: “o nível lá não está fraco, tem vários atletas de Game lá. Então, ele vai estar brigando com eles, mas dará muita experiência e isso conta muito”.

A ideia é dar oportunidade para chegar ao Games

Contudo, a ideia da equipe do CrossFit Bauru é dar a oportunidade para que Anderon tente mais de uma vez a vaga. “O Open aqui no Brasil seria a maneira mais fácil de se chegar ao Games, afinal, ele só competiria com brasileiros. Porém, o Open é muito complicado, tem uma série de fatores que influenciam no resultado. Visto que tem muitos atletas que fazem e repetem muitas vezes, as arbitragens também sempre geram muita polêmica. Então não podemos ficar só na esperança da vaga no Brasil. Por isso, o Anderon foi tentar uma vaga na África”.

Porém, o coach do tetracampeão contou os planos para após a competição: “voltando de lá, com a vaga, vamos comemorar e focar no Open. Caso não, vamos treinar e focar no BCC (Brasil CrossFit Championship), apesar de achar que ele será muito difícil. Porque será uma das últimas competições antes do Games e muita gente vai vir competir aqui”.

Wodapalooza também contou com brasileiros

Enquanto Anderon faz sua primeira tentativa, o Wodapalooza foi a primeira do ano a ter brasileiros em peso. Assim, no masculino o brasileiro Pablo Chalfun marcou presença. Porém, após abandonar a prova com Snatches de 225lbs, o atleta ficou com a 31ª colocação geral. Enquanto no quesito times o Brasil teve dois representantes, a equipe PWRD Girls By Cofee (50ª), com Rita Maciel, Joyce Sanches e Pri Horvath, e a equipe da Team Hopper Moema (60ª), com Caro Hobo, Karime Ferrari e Bruna Allemany.  Além deles, ainda tivemos brasileiros no master, Sirlei Oliveira (13ª) e Liemerson Caparolli (7ª), e fechando a participação os jovens de 13 a 15 anos, Pedro Zarbim (12ª) e o brasileiro mais bem colocado entre todos, Gabriel Oliveira que ocupou a 6ª colocação geral.

 

Eventos Credenciados

Dubai Championships — 12 a 15 de dezembro 2018
Wodapalooza Crossfit Festival – 17 a 20 de janeiro 2019
Australian CrossFit Championship — 25 a 27 de janeiro 2019
CrossFit Fittest In Capetown — 31 de janeiro a 2 de fevereiro 2019
CrossFit Strength In Depth — 22 a 24 de fevereiro 2019
Asian CrossFit Championship — Abril 2019
Mid-Atlantic CrossFit Challenge — 12 e 14 de abril 2019
The CrossFit Italian Showdown — 26 a 28 de abril 2019
Brazil CrossFit Championship — 17 a 19 de maio 2019
Down Under CrossFit Championship — 17 a 19 de maio 2019
Reykjavik CrossFit Championship — Maio 2019
Rogue Invitational – 18 e 19 de maio 2019
CrossFit Granite Games — 30 de maio a 2 de junho 2019
CrossFit Lowlands Throwdown — 31 de maio a 2 de junho 2019
CrossFit French Throwdown – 28 a 30 de junho 2019