Novo CrossFit: Sem racismo e dando voz aos afiliados

Ao que tudo indica, Dave Castro quer deixar realmente para trás as polêmicas e trazer novas diretrizes para o CrossFit. O novo CEO lançou suas primeiras medidas para apagar de vez a ideia de racismo dentro do esporte. Além disso, trazer novas diretrizes para tentar achar um denominador comum entre a empresa e seus associados.

Assim, Dave fez uma publicação no perfil do CrossFit Games no Instagram onde ressaltou que o evento passará por uma “revisão cultural”. A ideia do CEO é que o evento analise as questões de representatividade e diversidade cultural, trazendo mais oportunidade de inclusão. Através do post foram mostrado as três principais diretrizes para que isso seja feita, são elas:

  • Comissionar uma análise externa e revisão da diversidade e representação cultural.
  • Produção de mídia que represente e crie oportunidades para a comunidade negra e culturas sub-representadas.
  • Continuar coletando, organizando e circulando feedback internamente, -enquanto consulta com especialistas em diversidade.

O post termina com uma nota de comprometimento da empresa com os pontos destacados. “Este é o início de um processo contínuo que levará tempo para executar bem. Reconhecemos que não basta dizer isso. O CrossFit está trabalhando para desenvolver uma resposta consistente enraizada na ação. Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos em conjunto com a comunidade para melhorar nesta área”.

Afiliados passarão a ter mais voz

Uma das maiores reclamações de todo afiliado da CrossFit Inc. sempre foi o fato de não poderem expressar suas opiniões ou nunca serem ouvidos. Bom, ao que tudo indica, esse fato pode estar preste a mudar. Em seu perfil pessoal Dave anunciou uma nova medida. Assim a partir de agora, serão escolhidos representantes para dar voz aos afiliados.

Em um primeiro momento, serão organizados cerca de 15 representantes dos estados americanos e com o passar do tempo serão incluídos cada vez mais pessoas e estados pelo mundo, basta que esteja afiliado. A ideia do novo CEO é conseguir trazer uma comunicação bidirecional, onde a empresa e os afiliados consigam chegar em um denominador comum. A iniciativa pode trazer uma verdadeira reviravolta, esperada a muito tempo por afiliados e ex-afiliados.

“Os representantes irão trabalhar cara a cara com os afiliados, recebendo feedback e fornecendo uma linha aberta de comunicação com o QG. Eles trabalham em conjunto com afiliados locais para se engajarem no alcance da comunidade, apoiando iniciativas de base que permitem que os afiliados efetuem mudanças positivas em nível local. Eles então trabalham com outras equipes na sede para promover essas iniciativas e compartilhá-las com a comunidade maior do CrossFit”, explica em um trecho de seu post.

Dave ainda deixou o email affiliatereps@crossfit.com para quem quiser dar uma sugestão de representante para seu estado ou nação. Agora é ver como serão os próximos dias das ações do novo CEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *