Naty Graciano: A Musa do CrossFit

“Fazer tudo com amor e dedicação. Sem isto, nada dá certo”. Esse é o segredo do sucesso da musa, animadora, apresentadora, empresária e youtuber Naty Graciano. A ganhadora do prêmio de “Melhor Narradora”, no Melhores do Ano CF 2018, conversou com exclusividade com HORA DO BURPEE. Assim, Naty vem se destacando no cenário do CrossFit Nacional, ela contou como começou a carreira, conheceu a modalidade, seus planos para 2019 e muito mais. Então, acompanhe a entrevista com a apresentadora e descubra os motivos que levaram Naty a ser um sucesso dentro do mundo do CrossFit.

Quando percebeu que tinha uma veia para trabalhos artísticos e com o público?

Desde pequena sempre curti música e teatro. Fiz escola de música por muito tempo. A vontade de atuar veio naturalmente. Fiz faculdade de teatro e comecei a dar aulas para adolescentes. Logo depois, tive a oportunidade de ser repórter da Globo no interior. Foi aí que me descobri como apresentadora.

Como você conheceu o CrossFit?

Conheci o CrossFit há cinco anos, quando trabalhava na Rede Globo do interior. Fizemos uma matéria sobre o assunto e entrevistamos o Chiquinho. O que mais me chamou atenção na época, foi que a modalidade era em alta intensidade. Consequentemente, gastava calorias e emagrecia.

Quando você entendeu que o Crossfit poderia ser um meio para unir a sua arte e conhecimento de reportagens à sua paixão com a modalidade?

Quando eu estava em rede nacional, na época do CQC, decidi criar um canal no YouTube. Assim, mostrar um pouco minha rotina. Já amava a modalidade, então foi muito fácil falar sobre este assunto. Com o tempo, meu canal foi crescendo, e se tornou referência no assunto.

Você tem formação como atriz e participou de programas como CQC. Como isso te ajudou dentro dos seus trabalhos dentro do CrossFit?

Lidei muito com público, espontaneidade. Então, narrar eventos, foi bem divertido, pois já sabia como empostar minha voz e também descontrair nos momentos certos.

Além de todos os seus trabalhos midiáticos, você é proprietária da Gomixel CrossFit, em Sorocaba, como é conciliar seus trabalhos artísticos com o mundo empresarial?

Minha vida é uma loucura. As pessoas nem imaginam como é a minha rotina. Cada dia num lugar. Mas, apesar da loucura, consigo conciliar tudo. A Gomixel é uma paixão a parte. Poder mostrar para as pessoas o quanto o CrossFit muda vidas, é maravilhoso!

Você ganhou no final de 2018, primeiro lugar no prêmio “Melhor narradora”, no Melhores do Ano CF 2018. O que isso significa para você e sua carreira?

Primeiramente agradecimento total ao público que me indicou e votou. Amo o que eu faço e acho que esse prêmio veio na hora certa! Motivação a mais para este ano que iniciou!

A Naty Graciano participa de competições? Quais participou?

Quando comecei a praticar CrossFit participei de algumas competições sim. Foi incrível. Sou competitiva e adoro um desafio. Hoje, busco trabalhar em eventos, por isso não me inscrevo para competir. Mas, nunca se sabe, né (risos)?

Dentro dos seus trabalhos no CrossFit, qual deles você mais gosta?

Não tenho como escolher! Acho que tudo está interligado e significa.

Qual o exercício de CrossFit você mais gosta de executar?

Amo os movimentos de LPO, como Squat Clean e Squat Snatch. São complexos e trabalham o corpo todo! Mas também adoro um for time com tudo que tem direito.

Qual você menos gosta?

Acho que o cardio sempre pega um pouco, né? Tipo corrida, Burpee…(a gente te perdoa Naty) são mais tensos! Mas nunca deixo de praticar!

Estamos no começo do ano. O que os fãs podem esperar da Naty Graciano em 2019?

Muitas novidades incríveis, além do CrossFit. Novas parcerias de sucesso e coisas boas para os meus fãs. Ainda não posso falar de fato, mas em breve, quem me acompanha no Instagram, saberá.