YoPRO e seu crescimento no CrossFit
O mundo do CrossFit tem suas próprias marcas. Algumas nasceram da ideologia de seus praticantes, como já mostramos diversas vezes por aqui. Porém, o nosso esporte vêm ganhando força e chamando a atenção de grandes marcas. Entre elas está a Danone.
A empresa alimentícia vem ganhando força no mundo do Cross através de sua marca YoPRO. Aliás, o crescimento é tanto que a marca se juntou com a principal empresa de marketing de CrossFit a One By One, e juntos, estão conseguindo se expandir no Brasil. Atualmente, a marca é uma das principais dentro do maior evento Nacional, o TCB.
Porém, o que de fato é a YoPRO e quais os motivos que a fizeram se tornar o que é hoje? Para entender o pensamento da marca junto ao CrossFit e saber como funciona esse segmento de uma das maiores empresas no Brasil, conversamos com Mariana Dutra, Gerente de Marketing de YoPRO para conhecer melhor a marca. Acompanhe a nossa entrevista.
Como surgiu a ideia de criar YoPro?
A Danone tem como missão levar alimentação saudável ao maior número de pessoas. Assim, aliado a essa missão, decidimos lançar YoPRO – uma linha de produtos com alto teor de proteínas. Isso porque proteína é um dos componentes essenciais de uma dieta saudável. No caso dos praticantes de atividade física, a necessidade diária de proteínas é ainda maior quando comparada à da população em geral. Por isso, os alimentos com alto teor de proteínas podem ser grandes aliados para uma alimentação balanceada.
Além disso, nos últimos anos, a população brasileira tem cuidado melhor de sua alimentação e se exercitado mais. Um reflexo desse movimento é a posição de segundo maior mercado de academias no mundo e uma população que é a quarta no ranking mundial que mais frequenta estes estabelecimentos. Dessa forma, queremos nos posicionar como uma opção para este público, trazendo produtos que possuem uma combinação de whey e caseína, próprios da proteína do leite, com alto valor biológico.
Quem são as pessoas por trás da invenção?
Há um grande time por trás das inovações de YoPRO. Entre eles, uma área de pesquisa e desenvolvimento, responsável por desenvolver as melhores formulações e embalagens, a área de marketing e de experiência de consumidor, que buscam contato próximo aos consumidores para entenderem suas necessidades, rotina e preferências. Além da área de nutrição, que garante junto à profissionais da área da saúde o desenvolvimento de um produto confiável e de qualidade, entre outras.
De onde surgiu a ideia de entrar para o mundo do CrossFit?
Sabemos que essa modalidade vem ganhando espaço no mundo inteiro. Só no Brasil já atingiu a marca de 1.100 boxes, crescendo mais de 5.900% em seis anos e se tornando o segundo maior mercado da modalidade no mundo. Como é um dos métodos favoritos do nosso público, nós acompanhamos essa tendência e apoiamos para que continue emergindo no país. O método é inclusivo e é feito para quem deseja desenvolver as capacidades do corpo. Além de melhorar a qualidade de vida dos praticantes, que vai de encontro à missão da Danone e de YoPRO.
Além do Cross, há algum outro esporte em que a YoPro também está presente?
Sim, pois YoPRO é uma marca que busca ser aliada dos praticantes de atividade físicas. Apoiamos outros esportes que também contam com muitos adeptos no Brasil como corrida, treino funcional/Hiit, entre outros.
Com a pandemia vocês lançaram a “Academia 24h”, dando oportunidade a diversos profissionais de Educação Física. Quais são os planejamentos da marca para o futuro?
Continuaremos trazendo inovações e novidades para o mercado. Além de continuar promovendo experiências e ativações que são relevantes para nossos consumidores.
No ano passado a YoPro esteve atuante em eventos de São Paulo, poderemos ver a YoPRO em eventos em outros estados?
Sim, a marca estará presente nos principais eventos da modalidade (cross training) no Brasil, e isso inclui campeonatos que acontecem fora de São Paulo (como por exemplo o TCB, que tem seletivas ao redor do Brasil).
Há alguma contraindicação para se tomar a YoPro?
Não há uma contraindicação de consumo. Mas em caso de restrições alimentares específicas, como intolerâncias ou alergias, recomendamos consulta com o médico ou nutricionista.
Nos eventos vocês levam o famoso “YoPROZÃO”. De onde surgiu a ideia de trazer essa interação forte não só com atletas, mas também com os espectadores?
A marca quer ser aliada a todos aqueles que têm o esporte como parte da sua vida, que são apaixonados por atividades físicas e esportes.
Queremos ser uma marca parceira, e queremos estar junto das pessoas, compartilhando as experiências e emoções, dentro ou fora das arenas.
Queremos incentivar o gosto pelo esporte e transformar a experiência de todos que estiverem por lá. Quanto mais pessoas se sentirem bem ao compartilharem essa loucura e experiência única conosco, melhor.