Lari Cunha reverte e tem punição mínima
Talvez tenha chegado a hora de ver o copo meio cheio no caso de doping envolvendo a nossa brasileira Lari Cunha. Aliás, a atleta tem passado por um dos momentos mais complicados de sua carreira no esporte sendo julgada dentro e fora dele. Após o caso de doping que a retirou do Nobull CrossFit Games 2021, Lari passou a ter que conviver com a luta para mostrar a sua inocência no caso. Além de ter que lhe dar com os ataques de muitas pessoas na internet que duvidaram de sua inocência.
Mas ainda vale ressaltar que não só foram levantadas dúvidas, mas afirmações e ataques pesados a imagem da brasileira. Porém, como noticiamos no inicio dessa semana, Lari conseguiu provar que o SARS encontrado era de fato de uma contaminação cruzada em um suplemento manipulado. Esse fato foi importante por dois motivos. Primeiro por mostrar que Lari desde o início falava a verdade sobre a Ostarine encontrada em seu organismo. Segundo porque ela conseguiu uma diminuição na punição. Embora tenha mostrado ser inocente no sentido de não ter usado a ostarine propositalmente, a CrossFit entende que todo atleta é responsável pelo que ingeri. Então seguindo essa lógica, o evento entende que Lari teria uma “culpa” sobre o ocorrido.
Porém, o evento levou em consideração os últimos acontecimentos e abrandou a punição, que poderia ser de quatro anos sem poder competir no Games. Com isso, Lari terá dois anos de punição, tempo mínimo para o caso. De fato isso está muito longe do que nós brasileiros, que torcem pela Lari gostaríamos. Porém, perto de uma pena de quatro anos, essa diminuição é sem dúvidas um final menos ruim para o caso.
Volta mais forte
A brasileira terá então dois anos sem poder competir no principal evento de CrossFit do mundo. Contudo, esse será o momento de Lari se preparar e voltar ainda mais forte para competição. A brasileira como sempre mostrou em suas redes uma “sobriedade” ímpar sobre o fato e ao contrário de devolver ataques, ela se privou a postar apenas uma frase: “enquanto os haters perdiam o tempo deles eu ganhava o meu”. Até mesmo referente a punição de dois anos, Lari se colocou positiva pelo fato: “Embora você já tenha passado por muito, você também cresceu muito. Você percorreu um longo caminho, então dê a si mesmo crédito pelo o que você fez e continue a fazer todos os dias”.