As novas diretrizes do Games e do Open 21

A CrossFit Inc. enviou um e-mail para as mídias oficiais de CrossFit sobre a temporada do Open 21 e do CrossFit Games. Dessa forma, recebemos os primeiros passos definidos pelo novo CEO da CrossFit, Eric Roza, sobre o futuro da maior competição da modalidade no mundo, tais como as seletivas para o evento, com o novo perfil do Open e as novas categorias.

Para o ano que vem, o Open 21 será feito em três semanas, começando no dia 11 de março. Dessa forma, as inscrições mundiais serão abertas em 7 de janeiro no site oficial do Games. Dessa forma, nos dias 11, 18 e 25 de março serão anunciadas as provas a serem realizadas. Para animar mais ainda esse momento, Roza e sua equipe prepararam um nova jogada. Então, quem quiser, poderá presentear um amigo para participar do Open, através das inscrições.

O maior da história do Open CrossFit Games

Segundo a empresa, a ideia é que o Open 21 seja o mais acessível da história do CrossFit. Com opções flexíveis para os participantes competirem em seus locais comuns, sejam as academias ou em casa, caso aconteça um novo lockdown ou para quem ainda tem receio de sair de casa.

“O ano foi difícil para todos, por isso, queremos começar a temporada de 2021 com um Open atraente e acessível que possa atender às necessidades de todos os atletas do mundo. Esteja você cercado por pessoas em sua academia local, fazendo exercícios sozinho em casa ou ouvindo amigos aplaudindo o Zoom. O Open irá energizá-lo e lembrá-lo de porque você faz parte do CrossFit”, disse Dave Castro, GM de Esportes para CrossFit.

Além de Dave, Roza também explica os motivos das mudanças: “cada parte desta temporada foi projetada para garantir que o maior número possível de pessoas possam experimentar a emoção, o desafio e a alegria do Open”.

Um Open menor?

O CEO é quem explica os motivos pelos quais a equipe optou por criar um Open menor do que o dos outros anos. “Um Open mais curto significa logística mais fácil para os proprietários de academias; uma data de início posterior dá mais tempo para reaberturas locais; as opções em casa garantem o acesso para todos”.

Roza é quem explica a positividade das novas mudanças: “as divisões master, teen e adaptado dão as boas-vindas a um grupo mais amplo de participantes. As semifinais continentais garantem que atletas de todas as partes do mundo estarão representados nos Jogos. Estou muito feliz por me juntar a centenas de milhares de atletas de CrossFit em todo o mundo neste evento icônico”.

O que muda?

  • Novas quartas de final em todo o mundo que incluirão aproximadamente 10% dos atletas do Open competindo online em suas academias locais. 
  • O retorno da Copa Afiliados com times afiliados competindo em todo o mundo para avançar para as quartas de final, semifinais e jogos.
  • Além das divisões master e adolescente, uma nova divisão adaptável para garantir que todos os membros da comunidade CrossFit tenham a chance de competir e vencer. 
  • Dez eventos semifinais presenciais sediados por parceiros do CrossFit em seis continentes , garantindo que pelo menos um atleta de cada continente se classifique para os Jogos. Cada evento operará sob estritos protocolos de segurança, incluindo planos de contingência para uma competição online dependendo das condições e restrições locais.
  • Uma qualificação de “última chance” para atletas que perderam por pouco o corte nas semifinais.
  • As finais dos Jogos ao vivo e em pessoa na semana de 26 de julho para todos os atletas e equipes qualificados em Madison, Wisconsin, com planos de contingência online, se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook